terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Capítulo 10 – The Rocker That Holds Me - MARATONA

Não foi fácil, mas de alguma forma eu consegui que nós cinco entrássemos em um voo para a Cidade do Panamá nessa noite. A partir daí foi uma hora de carro para a nossa casa de praia. Eu aluguei um SUV enorme que podia conter todos os cinco de nós mais as necessidades da nossa bagagem, então providenciei para que o resto fosse enviado para a casa. Drake dirigia enquanto Shane e Nick estavam amontoados na terceira fila para que eu pudesse me esticar no banco traseiro mais longo.
Estava ficando tarde e eu estava exausta. Nós não viajávamos muito de avião, a não ser que os caras tivessem que estar em um show de prêmios ou algo como uma estreia de filme que apenas exigia atrasar a turnê por um ou dois dias. Eu odiava voar, sempre ficava mal disposta e passava a maior parte do tempo com um saco na mão ou no banheiro. Não estava tornando a má disposição desta manhã nada melhor e quando desembarcamos os caras estavam todos me ameaçando com outro hospital. Mas quando eu fui capaz de manter no estômago uma garrafa inteira de refrigerante de limão eles não pressionaram.
No momento em que chegamos à casa de praia, que era tecnicamente apenas um chalé enorme, eu estava dormindo. Braços fortes me levantaram e eu não me preocupei em abrir meus olhos quando passei meus braços em volta do pescoço de Joe e adormeci mais uma vez.
Luz brilhante da manhã estava inundando minha janela. Estendi a mão para um travesseiro extra e puxei-o sobre a minha cabeça para bloquear a luz dura. Minha bexiga protestou quando tentei voltar a dormir e eu me sentei lentamente, de modo que meu estômago não tivesse muitas razões para me odiar. À primeira vista o meu quarto era bonito. Tetos abobadados, portas francesas que se abriam para uma varanda, paredes cremosas com um tapete macio marrom. Uma TV de 60 polegadas pendurada na parede oposta a minha cama, que estava envolta em cobertores e lençóis bege e creme.
Me levantando, eu avancei para o banheiro adjacente. Tons de verde-mar adornavam as paredes e havia velas em todos os lugares com aromas frescos de algodão e jasmim. Havia uma banheira de hidromassagem e duche privado.
Eu sabia pelo tour virtual que tinha tomado online que este era o quarto principal e banheiro, porque era o único com um jacuzzi e me perguntei se os caras tinham me colocado aqui por causa desse luxo.
Se assim fosse eu odiava dizer a eles que não poderia usar a Jacuzzi, porque eu estava grávida. Mas o fato de terem sido tão atenciosos aqueceu meu coração. Sorrindo, eu usei o banheiro, em seguida tomei um banho rápido. Meu estômago estava reclamando por comida pela primeira vez e eu tinha esse desejo louco por grãos de bacon e queijo¹.
Lá embaixo eu encontrei a cozinha gourmet com seus belos balcões de granito e os aparelhos de aço inoxidável. Conforme solicitado a geladeira e despensa estavam bem abastecidas com alimentos e refrigerantes. Mas eu não conseguia encontrar qualquer bacon ou grãos em lado nenhum. Eu não havia solicitado esses itens, não tinha sequer comigo grãos desde que era uma menina.
Meu estômago roncou e eu suspirei. Nada mais parecia atraente. Eu não sabia se conseguiria comer qualquer outra coisa se não pudesse ter meus grãos de queijo e bacon. Tirando uma Sprite eu abri a garrafa e tomei um pequeno gole.
— Bom dia, D. — Shane entrou pelas portas de correr que levavam para fora. Ele estava coberto de suor de ter acabado uma corrida na praia. — Como você está se sentindo? — Ele perguntou quando abriu a geladeira e pegou uma garrafa de água.
— Estou com fome. — Eu disse a ele com um beicinho.
— Isso é uma boa notícia. — Ele caiu em uma cadeira na mesa da cozinha. — Você pode me fazer alguma coisa também?
— Não temos grãos. — Houve uma oscilação na minha voz e loucamente uma lágrima escapou do meu olho esquerdo. Eu ia chorar por não ter grãos? Que diabo!
Shane, vendo minhas lágrimas foi rápido para me acalmar. Ele pegou as minhas mãos e deu-lhes um pequeno aperto.
— Então, faça outra coisa, querida.
Balancei a cabeça.
— Eu quero grãos. — Sussurrei. — Eu acho que é algum desejo louco de gravidez, porque eu não acho que posso comer qualquer outra coisa. Eu quero grãos de bacon e queijo... Como minha mãe fazia quando ela estava realmente sóbria. — Meu peito doía só de pensar em minha mãe, fazendo uma dor profunda subir e se soltar e eu comecei a chorar.
Pobre Shane estava em uma perda. Ouvi passos correndo para a cozinha. Nick com a voz irritada exigiu saber o que estava acontecendo e, em seguida, seus braços fortes estavam em volta de mim.
— D? O que há de errado?
Mas eu não poderia responder-lhe então enterrei meu rosto em seu pescoço e continuei a soluçar. Eu não chorei pela minha mãe quando ela tinha morrido. Na época, eu estava tão aliviada. Ela era um monstro da pior espécie. Eu fui submetida a pancadas em uma base regular. Cresci em um trailer sempre cheio de garrafas de licor meio vazias, com cachimbos de crack e agulhas de heroína, era uma maravilha que eu tinha crescido minimamente normal.
— Ela quer grãos. — Eu ouvi Shane dizer a Nick. — Com bacon e queijo como sua mãe costumava fazer.
— Bem, vá pegar-lhe alguns grãos malditos e bacon, Shane! — Nick gritou, exasperado. Ele me levantou e então se sentou e me colocou em seu colo. Ouvi Shane procurando algo e batendo a porta traseira quando ele correu para fora.
— Demi, está tudo bem. Nós vamos conseguir seus grãos, querida. — Ele estava balançando-me agora, sua voz uma que ele usava para pequenas coisas machucadas.
Eu balancei a cabeça.
— Não será o mesmo. Não vai saber ao mesmo. Ela fazia isso tão bem. Eu adorava esses grãos. Eram os meus favoritos.
— Oh, Demi. — Ele soltou um suspiro de frustração. — Querida, ela mal estava coerente 95 por cento do tempo. Por que você está sequer pensando nela agora?
— Eu não sei. — Solucei. — Ela era má e eu não deveria deixá-la invadir minha mente. Mas... ela era minha mãe, Nick. — Meu nariz estava escorrendo e sem pensar, limpei-o em seu ombro, enquanto ele continuava a balançar meu corpo trêmulo. — Tudo o que posso pensar é o quanto eu quero uma tigela de seus grãos de bacon e queijo.
— Tudo bem, querida. Eu juro que você irá conseguir alguns, e eu vou cozinhar as coisas malditas até que tenham o mesmo sabor que você quer... Só por favor, pare de chorar. Você está acabando comigo. — Havia um mínimo tremor em sua voz e eu levantei a cabeça para ver que seus grandes olhos castanhos estavam úmidos.
Meu choro parou. Eu não percebi que a minha dor era sua dor também.
— S-s-sinto muito.
— Isso é parte dos hormônios da gravidez que eu ouvi falar? — Ele perguntou passando a mão sobre sua cabeça careca. — Porque se é, eu não acho que vou sobreviver a esta merda muito tempo.
Uma risada escapou de mim.
— Eu acho que sim... nunca penso em minha mãe. Isso é tão confuso. — Eu não gostava disso. Odiava ter passado sequer um segundo chorando por essa cadela malvada. Franzindo o cenho, eu limpei meus olhos com as costas das minhas mãos e percebi que a camisa de Nick estava encharcada de lágrimas e ranho. — Ah. Desculpe por sua camisa.
Ele puxou-a sobre a cabeça e usou-a para secar meu rosto.
— É apenas uma camisa, querida. Ah, agora está melhor. Minha Demi está de volta. — Ele deu um beijo na minha testa e mudou-se de modo que eu estava novamente sentada sozinha, e ele estava de pé. — Eu preciso de café.
Nick foi fazer um grande pote de café potente. O cheiro encheu toda a casa e logo Drake estava cambaleando até a cozinha, meio cego com o sono quando ele se serviu de um copo da mistura especial de Nick. O material era tão espesso que era como engolir a gelatina Jell-O. Eu só bebi uma vez. Meu estômago tinha apertado por horas e me senti como se tivesse usado drogas. Nunca toquei o material novamente!
Joe estava se juntando a nós, um par de calças de dormir penduradas em seus quadris magros, quando Shane chegou com duas sacolas de compras. Ele parecia mais sem fôlego agora do que depois de sua corrida.
— Eu comprei todos os grãos que eles tinham, D. Um de cada tipo. Eu não sabia se tínhamos queijo ou que tipo você queria. Então, comprei vários tipos diferentes. E espero que isso seja bacon suficiente.
Eu joguei meus braços em torno dele, sem me importar que ele ainda estava encharcado de suor.
— Obrigada, Shane. — Ele tinha exagerado completamente, mas foi tão doce, trazendo o que eu queria porque eu estava tão perturbada.
Ele beijou meu rosto.
— Qualquer coisa, desde que você esteja feliz, querida.
— Ouvi falar em grãos? — Joe perguntou, acrescentando açúcar na sua caneca de café. — Estou morrendo de fome.
— Demi quer um pouco de grãos de bacon e queijo. — Nick disse ao mesmo tempo em que abriu um pacote de bacon e jogou-o em uma panela no fogão. — Então, Demi vai ter grãos de bacon e queijo. — Ele piscou para mim quando começou a guardar o resto dos mantimentos. — Do jeito que a mãe dela fazia.

________

1 Grãos de queijo e Bacon: textura semelhante a um pudim, os grãos são de milho secos, descascados e moídos que são fervidos e servidos com ovos como parte de um tradicional e delicioso café da manhã no sul dos Estados Unidos. Sal, pimenta e manteiga aprimoram o sabor e complementam os ovos. Os grãos misturados com queijo é um prato clássico servido nas refeições sulistas.  

Um comentário: