terça-feira, 27 de agosto de 2013

Easy - Capítulo 10

— Você vai para as sessões de tutoria? Eu estive apenas algumas vezes, mas eu não me lembro de ter te visto lá. — A voz de Benji me tirou a atenção de Joseph.
— Huh?
Ele riu enquanto eu impulsionava meu texto de Economia na mochila em meus pés, envergonhada por ter sido pega por olhar sorrateiramente para Joseph. Novamente.
— Sessões de tutoria? Quem dera eu pudesse, mas eu tenho outra aula na mesma hora. Nós trocamos e-mails, embora eu necessitasse de ajuda para recuperar, depois do meu hiato de duas semanas de sanidade.
De repente notei, se Benji estivesse presente nas aulas de instrução, quer dizer que tinha visto Jace. Também deduzi, de alguns comentários deliberados, que Benji era gay. Então ele pode não se opor a responder algo como Exatamente quão quente é o professor de economia?
— Então você esteve em algumas sessões, hein?
Ele acenou, e eu decidi começar algo mais fundamental.
— Há alguma chance do tutor ser, você sabe, gay? — Segurei meu fôlego, esperando por uma resposta.
— O que, como eu distribuindo uma pesquisa? — Ele riu quando eu pisquei, preocupada se o tinha ofendido. — Eu estou apenas brincando com você. Eu tenho muita certeza de que ele não joga no meu time. Embora se ele jogasse, ele estivesse um pouco fora da minha liga. — Ele respirou e deu um tapinha em seu estômago, o qual era feito com algo plano dado seu esforço. — Nada que algumas semanas na academia e abrindo mão do pão no fim de semana não cuide.
Revirei os olhos.
— Cale a boca!
Ele suspirou.
— Eu amo ser um garoto. Precisa perder 5 kg? Pare com o catchup por algumas semanas. Problema. Resolvido.
Nós colocamos nossas mochilas nas costas e subimos as escadas.
— Eu realmente te odeio agora.
Ele riu, mais quando meus olhos varreram o espaço entre o assento de Joseph e a porta. Ele tinha ido.
— Então, vocês estão trocando e-mails e olhares intensos na aula. Estou supondo que você é apenas uma garota ou garoto, na aula de Heller que acha o tutor quente como uma picante tamale¹, mas você pode ser a única que o sentimento é mutuo.
Ouvi suas palavras provocantes, mas nada foi registrado depois que fiz a conexão que estava bem na minha frente.
— Joseph... É o monitor?
Benji hesitou comigo, nós dois fomos empurrados por pessoas a nossa volta.
— Eu não sabia seu nome, mas sim... Que merda! — Ele me arrastou para fora da multidão. — Você não sabia que ele era o tutor? — Sorriu. — Eu acho que você vai para as aulas agora, hein? Quero dizer, tecnicamente, você está fora dos limites, mas você não é a única nesse jogo de encarar ou eu não a provocaria. — Ele inclinou seu rosto para baixo e olhou nos meus olhos. — Demetria? Que diabos?
Eu considerei os e-mails que ele me escreveu como Jace, e os olhares de Joseph, seus textos... E mais notável, o esboço e a sessão de amasso cinco dias atrás. Depois disso ele não mandou SMS. Ou e-mail. Ou me disse que era Jace!
— Eu não sei! — Como se eu precisasse mais uma maldita coisa para me fazer me sentir uma completa idiota.
— Olá, Senhorita Óbvia, eu meio que deduzi isso da sua impressionada e confusa expressão. Talvez ele pensasse que você soubesse?
Balancei a cabeça.
— Ele sabia que eu não sabia. — Franzi. — E o que você quer dizer com, estou fora dos limites?
Ele elevou um ombro.
— Meu colega de quarto tutoriou calouros de química. Tutores precisam cuidar das aulas para quem estão dando, mas eles não estão permitidos a..., você sabe, confraternizar com seus estudantes. Conflito de interesses. Não é um acordo tão grande como para GTAs ou professores, que são aconselhados contra se relacionar com qualquer aluno. Ainda, não é como se nunca tivesse acontecido. Nós somos todos humanos.
Encarei o chão.
— Eu sou uma completa ingênua? Como eu não soube?
Benji colocou um dedo em meu queixo.
— Hum. Estou tendo o distinto pressentimento de que houve alguma confraternização. — Ele suspirou com a expressão em meu rosto. — Olha, se você nunca se preocupou com as aulas de tutoria, e nenhum dos alter egos dele disse a você que ele era o mesmo cara, como você deveria saber, exatamente?
A tensão em meus ombros reduziu.
— Acho que você está certo.
— Claro que estou. Agora o que?
Minha mandíbula travou.
— Não faço ideia. Mas uma coisa tenho certeza, não estou dizendo a ele que sei.
Benji balançou sua cabeça, um braço em volta dos meus ombros enquanto nos juntamos ao fluxo de alunos.
— Quando eu me registrei para Economia, eu não tinha ideia que estaria nesse nível de reality-show de drama. É como um grande bônus.

***

Selena: Eu inscrevi a gente nas aulas de autodefesa.
Eu: O que???
Selena: Aplicada pelo campus po-po. Sábados às 9, começa essa semana, pula o fim de semana pós Ação de Graças, então mais duas.
Eu: OK.
Selena: Nós vamos bater a merda fora dos garotos naquelas roupas grandes e gordas!!! Eu sempre quis chutar as bolas dos garotos. Agora eu posso fazer sem culpa!
Eu: Você é uma garota doente!
Selena: Culpada da acusação. J

***

Na sexta, eu não olhei na direção de Jace/Joseph. Nem uma única vez. Havia se passado uma semana desde nosso amasso universitário-proibido. Isso foi atração para ele? Que eu era o fruto proibido? Eu mostraria a ele o proibido.
Quando estávamos guardando as coisas, Benji olhou por cima do meu ombro, suas sobrancelhas se levantando contra os caracóis negros caindo por sua testa.
— Hey, Demi!
Kennedy não tinha falado comigo durante um mês, as últimas palavras entre nós envolvia um velho clichê e um livro de anotações completo que eu estava segurando. Eu respirei fundo e me virei.
— Kennedy. — Eu esperei, certa de que ele tinha uma razão para se aproximar de mim, embora eu não tivesse ideia do que fosse.
— Você está indo para casa no dia de Ação de Graças? Se você for, nós poderíamos compartilhar a carona. Você sabe, dirigir por 4 horas é um pouco monótono.
— Você quer que a gente vá... Juntos?
Ele encolheu os ombros e balançou sua cabeça para o lado com um fraco sorriso com covinhas. Kennedy, tirando seu cabelo do caminho de seus olhos, era uma visão cativante, e ele sabia malditamente bem disso. No momento, embora, meio que me irritou.
Benji limpou sua garganta e tocou meu cotovelo.
— Até segunda, Demetria.
Sorri.
— Tenha um bom fim de semana, Benjamin.
Ele piscou e bateu com força em Kennedy sem pedir desculpas.
— Qual é o problema dele? — Meu ex olhou com raiva.
— O que você realmente quer, Kennedy? — Mudei minha mochila de lugar e encarei-o, conflituosa por meus desejos contraditórios no momento. Eu queria socá-lo na cara. Eu queria cair em seus braços e acordar do pesadelo dele ter me deixando de lado.
— Eu gostaria que fôssemos amigos. Você significa muito para mim. — A gentileza em seus olhos era quase como um carinho físico. Eu o conhecia tão bem, e por tanto tempo.
Esse discurso foi muito inesperado, e cedo demais. Meus olhos lacrimejaram.
— Eu não sei se eu poderei fazer isso, Kennedy. E eu não quero ir com você para casa na próxima semana. Com licença. — Eu contornei ele e andei pelo corredor para a porta.
— Demi...
— É Demetria. — Eu disse me virando, deixando-o para trás.

***

Jace,
Estou mandando este um pouco cedo, embora é claro, eu não imagino você sentado à toa em uma sexta à noite esperando por uma corrente de projetos de economia. Mas eu estarei ocupada amanhã de manhã, então pensei em ir em frente e mandar.
Obrigada de novo por olhar antes de eu entregar.
DL

Demetria,
Apenas para mencionar, você me distraiu/salvou (temporariamente, pelo menos) de uma irritante pesquisa de um bug em algum lugar com centenas de linhas de códigos que não funcionam muito bem. Eu preferia muito mais olhar seu projeto de economia. Devolverei por volta de domingo à tarde, se não antes.
JM

Eu olhei para o J de sua assinatura, visualizando como o garoto que conheço como Joseph. Como Jace, seu flerte tinha sido sutil; como Joseph, foi público. Que jogo ele estava jogando? Eu não tinha como saber se essa situação tinha sido a primeira para ele, ou se ele frequentemente saía dos limites com suas estudantes.
A noite em que nos conhecemos, aquela horrível noite, ele sabia quem eu era. Ele tinha me chamado de Demi, o nome que ele deve ter ouvido Kennedy me chamar. Quando eu mandei o primeiro e-mail pedindo ajuda com economia, ele devia ter sabido, também, mas ele não me deu pista.
De acordo com o site da faculdade, restrições no convívio eram para proteger ou prevenir a troca de favores sexuais por notas, ou algo do tipo. Mas Jace estava me ensinando a aprender a matéria, e eu estava fazendo o trabalho. Quando eu fui à sala do Dr. Hellers por minha nota, não ocorreu algo inapropriado. Ele sabia disso. Eu sabia disso.
Mas até fraternização consensual, como Benji chamou, era teoricamente contra as regras.
Eu poderia trazer sérios problemas a Jace Maxfield. Quando ele veio ao meu quarto, eu pensei que ele era apenas outro aluno, e ele continuou com esse engano.
Ele me beijou, me tocou, e eu deixei. Eu queria que ele fizesse.
Fechei meu notebook e encarei meu celular. Nós ficamos há uma semana. Aqui, em meu quarto. E não mandou sequer um SMS desde lá. Eu queria saber o porquê.

Eu: Eu fiz algo errado?

Eu esperei vários minutos, olhando fotos no celular, muitas delas incluíam Kennedy. Imaginei se fosse fraqueza por não conseguir apagá-las, ou só queria manter a evidência do que parecia ser amor, que parecíamos estar apaixonados, mesmo que estivesse tudo terminado.

Joseph: Não. Estive ocupado. Como você está?
Eu: Eu acho que você não teve tempo de refazer os esboços.
Joseph: Na verdade, fiz um deles. Eu quero que você veja.
Eu: Eu gostaria de ver. Está pregado em sua parede?
Joseph: Sim.
Joseph: Escuta, estou saindo agora, falo com você depois?
Eu: Claro!

De acordo com seu e-mail, ele estava trabalhando no que parecia ser um enorme projeto CSE², e de acordo com seu SMS, ele estava fora em uma festa. Eu não tinha ideia do que era verdade. Eu acreditava que ele estava me ignorando... Exceto por isso: “Quero que você veja.” Eu reli a mensagem, abri meu notebook e reli o e-mail, mas não me senti nem perto de descobri-lo.
Selena veio irritada ao nosso quarto à 1 da manhã, no celular.
— Você sabe o que? Eu acho que você não respeita minha opinião em muita coisa!
Por sorte, eu estava acordada, vendo vídeos online de autodefesa. Tirando a ânsia de Selena em chutar bolas e a minha necessidade de aprender essa coisa, a última coisa que eu queria fazer de manhã era levantar e socar e chutar alguns caras com roupas fofas. Eu não podia ver como isso iria correlacionar com escapar de alguém como Buck. Se eu tivesse sido capaz de quebrar seu aperto na outra noite, pudesse chutá-lo, eu teria.
A porta fechou atrás da minha claramente irritada colega de quarto enquanto ela lançava sua bolsa na cama, chutando fora seus saltos.
— Bem, eu não posso estar com alguém que está decidido a apoiar um estuprador de merda.
Oh, Deus! Fechei o YouTube e empurrei meu notebook do meu colo.
— Sim, Nick, isso é o que realmente penso. — Ela desabotoou sua blusa branca com tanta força, que tinha certeza que iria arrancar um botão ou dois. — Ótimo. Pense o que quiser. Está acabado. — Esmurrando seu celular, ela grunhiu para ele e o atirou em sua cama antes de se virar pra mim, arrancando sua blusa. — Bem. Eu acho que está acabado!
Minha boca se abriu, me sentei, sem palavras, enquanto ela enfiava uma blusa preta por seus quadris e a chutava na direção do cesto de roupa suja. Deslizou seus braceletes de seus braços e tirou seus brincos, deixando-os na mesa cheia de jóias, cartas de tarô, pacotes de chiclete e romances.
— Selena, você acabou de terminar com Nick? Por minha causa?
Ela colocou uma blusa que caiu para o meio de suas coxas que claramente pertencia a Nick. Carrancuda, ela arrancou-a de volta por cima da cabeça, enrolou e jogou-a.
— Não. Eu terminei com Nick porque ele é um babaca cabeça oca!
— Mas...
— Demetria. — ela fez um gesto como uma policial de trânsito assinalando Pare. — Não o diga. Eu terminei com Nick porque ele provou o que era importante para ele. Irmãos antes de vagabundas. Bem, foda-se isso. Eu não vou vir em segundo para um bando de amigos idiotas, e com certeza não vou vir em segundo por um babaca que insulta todas as mulheres. Além disso... Isso nunca seria uma coisa permanente, certo? Quem faz isso na faculdade, afinal?
Ela caminhou em volta e inspecionou a gaveta do topo de seu pequeno guarda-roupas, ostensivamente procurando por uma blusa que-não-seja-de-Nick. Eu ouvi um suspiro murmurado e sabia que estava chorando. Maldito Nick! Maldito Buck! Maldito Joseph/Jace/quem diabos ele seja!

***

O lugar das Aulas de Autodefesa para Mulheres era uma das salas de aula do primeiro andar do prédio de atividades. Nós encontramos a sala e atirei meu copo de café no lixo do corredor, Selena bocejando depois de uma noite sem dormir, a qual eu sabia porque sua falta de descanso, agitação e fungação me mantiveram acordada.
Por volta das 4 da manhã, ela engatinhou para minha cama, se curvando em uma posição fetal contra mim enquanto eu afastava seu cabelo do rosto. Felizmente, ela tinha caído no sono quase imediatamente, e eu tinha seguido o exemplo.
— Ei. Aquele não é...? — Selena falou sem mover seus lábios, como ventríloquo. Vestido com uma calça preta de moletom e blusa preta, Joseph estava na frente da sala com dois homens mais velhos.
— Sim. — Sussurrei enquanto nós sentávamos nos nossos lugares e olhei para os pacotes de materiais do curso, cuja capa mostrava um homem atacando uma mulher que estava em posição defensiva. — Selena, eu não acho que posso fazer isso.
— Sim, você pode. — Ela reagiu, tão rápido que devia estar antecipando minha resposta.
— Bom dia, senhoritas! — O homem menor começou, silenciando qualquer protesto de mim. — Sou Ralph Watts, o Chefe Auxiliar da Polícia do campus. Esse cara de aparência fraca à minha esquerda é o Sargento Dan, e o feio é o Joseph, um dos nossos oficiais de execução de estacionamento. — Todo mundo riu, enquanto Don e Lucas eram de longe fracos e feios. — Nós estamos satisfeitos que vocês tenham aberto mão das manhãs de sábado para aumentar seu conhecimento de segurança pessoal.
Eu arrisquei um olhar para Selena quando ela me acotovelou.
— Oficial de execução de estacionamento? Jesus, quantos trabalhos ele tem? — Ela murmurou pela lateral da boca.
— Nem me fale! — Murmurei de volta. Ela nem sabia do trabalho de tutor.
— Poderia ser quente... — Ela sussurrou. — Especialmente se há um uniforme. Ou algemas.
Eu suspirei.
Olhando em volta do semicírculo de cadeiras dobráveis, eu notei que havia apenas uma dúzia de nós, um mix de estudantes, professores e pessoal da administração. A mais velha era uma mulher negra com cabelos brancos que tinha que ter a idade da minha avó. Eu disse a mim mesma que se ela poderia vir aqui e aprender como chutar a bunda de potenciais estupradores, eu também poderia.
Mesmo se Joseph estivesse do outro lado da sala, alternadamente me encarando e evitando meu olhar completamente.
Na primeira hora e meia, os princípios básicos de autodefesa foram discutidos. Ralph nos disse que 90% da autodefesa envolve redução de riscos de ataque em primeiro lugar.
— Em um mundo ideal, nós poderíamos ir para nosso trabalho sem temer ou ser assaltado. Infelizmente, esse ideal não é representação da nossa realidade.
Meu rosto queimou, eu lembrei de Joseph me censurando por andar pelo estacionamento escuro atrás da casa da fraternidade e mandando SMS, ao invés de prestar atenção à minha volta. Eu circulei 90% com tinta azul até que escureci as palavras do outro lado. Mas então eu lembrei a última coisa que ele disse naquela noite: “Não foi sua culpa.
Fomos encorajadas a propor sugestões de segurança, e escrever sobre trancar portas, andar ou se exercitar com um amigo, usar sapatos que não impeçam de correr. A sugestão de Selena de “Evitar Idiotas era popular.
— Três coisas são necessárias em um ataque: um atacante, uma vítima, e um propósito. Remova a oportunidade e você dará um grande passo em reduzir a probabilidade de assalto. — Ralph bateu as mãos juntas de uma vez. — Certo, vamos ter um pequeno intervalo, e quando nós voltarmos, será hora de dar alguns chutes na bunda que vocês garotas se escreveram para infligirem em Don e Joseph.
____________
1 - Comida típica do México, estilo pamonha.
2 - CSE ( Certificate os Secondary Education): equivalente britânico do diploma de faculdade brasileiro.     
~*~

Terei que fazer a Maratona semana que vem.
Estou realmente sem tempo pra fazer nessa...

Obrigada por comentarem, amores <33 *-*

Ah, e em breve postarei a sinopse da fic que eu quero postar pra vocês, cheia de hots, ok? kkkkkk Mas só se vocês quiserem.
E não é 50 tons - até porque eu odiei essa trilogia, em boa parte por causa da escrita da autora dele, pois é -, e nem algo sobre sado-masoquismo.
Não que não tenha algemas e... hahaha enfim. Falaremos disso depois ;)

7 comentários: