terça-feira, 13 de agosto de 2013

Easy - Capítulo 7 (Maratona 4/5)

Joseph estava 15 minutos atrasado para a aula na sexta-feira, e nós tivemos um teste surpresa que foi a primeira coisa que ele perdeu. Meu primeiro pensamento foi irresponsável como foi perder um teste... E então lembrei de que eu perdi um exame parcial. Eu não conseguia exatamente apontar nenhum dedo.
Ele escorregou pela porta dos fundos quando o Dr. Heller caminhou até o corredor central, pegando os testes. Ele pegou as pilhas da fila esquerda e depois se virou para a direita, onde Joseph sentou.
— Eu preciso ver você depois da aula. — Ele disse, em voz baixa.
Inclinando a cabeça uma vez, Joseph puxou seu texto de sua mochila e respondeu no mesmo tom suave.
— Sim, senhor.
Eu não olhei para ele durante o resto da aula, e quando acabou ele arrumou a mochila e caminhou pelo corredor do lado de fora para frente. Enquanto esperava que o Dr. Heller terminasse sua conversa com outro estudante, o olhar de Joseph levantou e me achou. Seu sorriso era tão ilegível, como sempre. Mas seu olhar estava focado, fixando-me como um dardo a uma placa.
Voltando sua atenção para o nosso professor, ele quebrou o olhar. Eu soltei a respiração que eu não tinha percebido que eu estava segurando e escapei da sala de aula, indecisa sobre se devia ou não ir ao Starbucks naquela tarde.
Eu considerei o teste, e eu justamente arrasei, graças à insistência de Jace que eu completasse a planilha que ele enviou duas noites atrás. Fazendo essa planilha tinha sido todos os tipos de ajuda em um teste que ele deve ter conhecido. Eu não acho que ele passou dos limites e me disse algo que não devia, mas seus dedos do pé estavam definitivamente na linha. Para mim. Arrastado e invisível entre milhares de outros estudantes no enorme campus, fiquei impressionada com o fato de que, por alguma razão, ele tinha saído de seu caminho para me ajudar. Por alguma razão, eu lhe importava.
Selena: Nick e eu estamos saindo em breve. Você vai ficar bem neste fim de semana? Você está indo para SB esta tarde, CERTO? Se ele pedir para sair, vá com ele. Redefina o seu paladar! Não esqueça que você vai ter o espaço para si mesma no fim de semana. *piscando os olhos”.
Eu: Vocês se divirtam. Eu vou ficar bem! Eu mandarei notícias.
Selena: É melhor! Eu estarei de volta domingo à tarde. Ou à noite, dependendo do nível de ressaca no domingo de manhã. Hehe. Mando um SMS mais tarde.

Eu tinha esquecido que a viagem de Selena com Nick era nesse fim de semana. Seu irmão estava em uma banda, e eles estavam tocando em um festival amanhã perto de Shreveport, então eles tinham reservas em uma hospedagem domiciliar para o fim de semana. Selena disse a Maggie e a mim sobre isso no mês passado, enquanto esperamos para ver Mercúrio e Vênus através de um telescópio durante um laboratório de astronomia numa noite.
— Uma hospedagem domiciliar? — Maggie arqueou uma sobrancelha. — Qual é o próximo, toalhas monografadas?
Selena fez uma careta.
— É romântico!
— Exatamente! — Maggie riu. — E você está indo com Nick. Como você mesmo fala Sr. Esportes Estatísticas em que afinal?
Os lábios cheios de Selena curvaram-se um pouco afetadamente e ela penteava o cabelo com a mão, tão vermelho que eu poderia dizer a sua cor, mesmo em pé neste campo escuro em nos arredores da cidade.
— Eu disse a ele que a hospedagem domiciliar tem uma banheira de hidromassagem enorme, e que eu estaria disposta a fazer coisas pecaminosas indescritíveis para ele nela.
Um som estrangulado veio de um dos dois caras nerds atrás de nós na fila, ambos com expressões torturadas e olhando para Selena. Nós sufocamos o riso. Maggie suspirou.
— Pobre Nick. Ele nunca teve uma chance... Ele vai estar de pé na frente de um monte de gente dizendo “eu” um dia saberei como isso aconteceu.
— Ugh! Acho que não. Já é hora de acalmar, eu estou ficando como... — Selena olhou por cima do ombro para os bisbilhoteiros atrás nós. — Como um deles.
Os meninos se entreolharam e ficaram um pouco mais retos. Com um sorriso em direção a Selena, eles bateram o punho um com o outro.

***

Eu duvidava que Selena me daria um segundo pensamento durante seu fim de semana romântico. Eu estava no meu próprio. Eu deliberei, finalmente virei para a União dos Estudantes enquanto puxava o meu casaco mais apertado contra o frio súbito de novembro. A festa da fraternidade desse fim de semana não seria de janela aberta, não que eu saiba em primeira mão. Não havia nenhuma maneira no inferno que eu fosse a nenhum lugar que Kennedy poderia estar. Ou Buck.
O cheiro de café invadiu meus sentidos, à frente o Starbucks ficou à vista. Dobrando a esquina, meus olhos foram para o balcão, onde dois funcionários estavam conversando. Quando eu não vi Joseph, eu perguntei se ele tinha trocado de turno e esqueceu-se de me mandar um SMS.
Havia apenas um punhado de clientes, um dos quais era o Dr. Heller, lendo o jornal no canto. Eu não tinha nada contra o meu professor, mas eu não quero que ele exatamente fosse testemunha das minhas tentativas de namoro com o cara que pulou o teste e foi chamado para fora por ele ainda esta manhã. Eu estava logo atrás de uma vitrine de canecas e copos de viagem.
Assim como ele tinha feito segunda-feira, Joseph empurrou a porta para trás, os meus olhos o examinavam. Meus dedos das mãos e pés formigavam com a visão dele. Debaixo do avental verde, usava uma leve camiseta azul bem aderente, de mangas compridas, não o moletom da faculdade com a marca que ele tinha usado esta manhã em sala de aula. As mangas da camiseta foram empurradas até os cotovelos novamente, deixando as tatuagens visíveis. Fui para o balcão, meus olhos deslizaram de seus antebraços para seu rosto. Ele não tinha me visto ainda.
Uma das garotas na registradora endireitou.
— Posso ajudar? — Sua voz tinha uma nota de aborrecimento, como se ela estivesse estalando os dedos para chamar minha atenção.
— Eu vou atendê-la, Eve. — Joseph disse, e ela deu de ombros e voltou para a sua conversa com a sua colega de trabalho, mas ambas me olharam com ainda mais hostilidade do que um momento antes. — Hey, Demetria!
— Oi!
Ele olhou para o canto onde o Dr. Heller estava sentado.
— O que eu posso fazer por você?
Seu tom não era o tom de um cara que tinha especificamente me pedido para vir. Talvez ele estivesse se comportando prudentemente para o benefício de seus colegas de trabalho.
— Hum, um grande Americano, eu acho.
Ele pegou o copo da pilha e fez a bebida. Eu tentei lhe entregar meu cartão, mas ele balançou a cabeça uma vez.
— Tudo bem. É por minha conta.
Suas colegas de trabalho trocaram um olhar que eu fingia não ver.
Agradeci e me retirei para o lado oposto da loja onde o Dr. Heller estava, configurando meu notebook para trabalhar no meu projeto de economia. Eu tinha que recolher informações de várias fontes para defender a posição que meu trabalho de pesquisa foi tomando. Tinha que entregar antes do recesso de Ação de Graças, menos de duas semanas. Não importava se tivesse que fazer outro exame parcial, seria cedo demais.
Depois de uma hora, eu tinha uma dúzia de fontes salvas nos meus favoritos sobre os atuais acontecimentos econômicos internacionais, meu café se foi, e Joseph não tinha vindo mais uma vez. Eu era esperada no colégio para as minhas semanais aulas de baixo de sexta-feira à tarde em meia hora. Desliguei meu notebook, me virando para desconectar o cabo de energia da parede.
— Sra. Lovato. — Na saudação inesperada do Dr. Heller, eu pulei, derrubando meu copo felizmente vazio. — Oh! Sinto muito ter assustado você!
— Ah, tudo bem. Eu estou um pouco nervosa de, uh, o café. — E de pensar por um segundo que você era Joseph.
— Eu só queria que você soubesse que o Sr. Maxfield me disse que você está quase alcançando, e fazendo progresso no projeto. Fico feliz em ouvir isso. — Ele baixou a voz e olhou em volta conspirando. — Meus colegas e eu realmente não queremos deixar ninguém falhar, você sabe. Nosso objetivo é assustar, quero dizer incentivar os menos, er, estudantes sérios a produzir. Não que eu acredite que você é um desses.
Eu devolvi o sorriso.
— Eu entendo.
Ele se endireitou e limpou a garganta.
— Bom, muito bom. Bem, neste ponto, tenha um fim de semana produtivo. — Ele riu de sua piada e eu consegui evitar revirar os olhos.
— Obrigada, Dr. Heller!
Ele caminhou até o balcão e falou com Joseph quando tirei o cabo de energia e arrumei o notebook na mochila. A conversa entre eles foi sincera, e eu estava preocupada, quando o Dr. Heller gesticulou em minha direção, pelo menos uma vez. Gostaria de saber se o nosso professor acreditava que Joseph era um desses alunos menos sérios que poderia intimidar a se tornar mais dedicado. Se for assim, eu não queria ser usada como uma espécie de exemplo.
Assim que saí, olhei por cima do meu ombro, mas Joseph não moveu seu olhar do meu caminho em tudo, e sua expressão era tensa. Seu colega de trabalho, limpando um contador a poucos metros de distância, sorriu para mim.
Quando saí do colégio, duas horas depois, eu liguei meu telefone, esforçando-me para olhar para frente para um fim de semana sozinha enquanto o ligava. Claramente, a ida para a Starbucks foi um fracasso. Joseph tinha sido, se possível, ainda mais intrigante e cauteloso do que era antes.
Enquanto trabalhava no projeto, eu tinha enviado um e-mail para Jace lhe agradecendo o envio da planilha de quarta-feira, e por insistir que eu fizesse isso. Não querendo provocar um possível complexo de culpa, não me referi diretamente à dica que ele conscientemente me deu, no caso dele ser o tipo de cara rigorosamente honesto que ele parecia ser. Eu não tinha ouvido falar dele desde quarta-feira, mas talvez ele fosse me mandar um e-mail esta tarde ou esta noite. Talvez ele estivesse livre nesse fim de semana, e nós poderíamos finalmente nos encontrar.
Eu tinha um SMS de Selena que ela e Nick tinham chegado a Shreveport, juntamente com muitas insinuações sobre o que eu poderia fazer com um quarto só pra mim, e mamãe mandou um SMS para perguntar sobre meus planos de Ação de Graças. Kennedy e eu alternávamos passar o dia em sua casa ou na minha, nos últimos três anos. De alguma forma, isso se traduziu em confusão sobre se eu estava voltando para casa este ano ou não. Quando eu mandei uma SMS para ela de volta dizendo que sim, terminar com um cara geralmente significa nenhum feriado mais compartilhado, eu esperava um pedido de desculpas a seguir. Eu deveria ter sabido melhor.

Mãe: Não seja arrogante. Seu pai e eu planejamos e pagamos por uma viagem de fim de semana para Breckenridge, porque pensamos que poderia ficar no Moore. Eu acho que nós vamos ter que cancelar.
Eu: Vá em frente e viagem com o papai. Eu vou voltar para casa com Selena ou algo assim.
Mãe: Ok. Se você tem certeza.
Eu: eu tenho certeza.

Uau. Rompi com o meu namorado, e a mamãe na primeira chance tangível de me dar apoio, ela e meu pai estão decolando sozinhos para ir esquiar. Maneira para me fazer sentir querida e incluída, mãe. Como se a rejeição de Kennedy não fosse o suficiente para lidar, tem a deles. Jesus.
Joguei meu telefone em um vazio suporte de copo e dirigi de volta ao campus, preparada para assistir TV e trabalhar na economia todo fim de semana.
Quando cheguei ao meu quarto, eu vi que o Joseph tinha mandado um SMS enquanto eu estava voltando.

Joseph: Desculpe, eu não disse adeus.
Eu: Foi estranho com o Dr. Heller lá eu acho.
Joseph: É.
Joseph: Então, eu gostaria de esboçar você.
Eu: Ah?
Joseph: Sim
Eu: Ok. Não, como, sem roupas ou qualquer coisa né?
Lucas: Haha não. A menos que você esteja pronta para isso.
Lucas: Brincadeira. Esta noite está ok? Ou amanhã à noite?
Eu: Hoje à noite está bom.
Joseph: Legal. Eu posso estar aí em algumas horas.
Eu: Ok.
Joseph: Qual é o seu número do quarto?
Eu: 362. Eu vou ter que deixá-lo entrar no prédio.
Joseph: Eu provavelmente posso entrar. Eu te mando um SMS se não puder.

Um comentário:

  1. woow...
    O negocio ta ficando serio agora..
    kkkkkkkkkk
    esboço no quarto..
    uuuuhhhhh!!
    suahsua
    66

    ResponderExcluir