terça-feira, 3 de setembro de 2013

Easy - Capítulo 13

Estalando minha boca fechada, eu girei para passar meu cartão e entrar no dormitório, e Kennedy seguiu-me pela porta. Virei-me para dizer-lhe que não queria falar e vi Joseph agarrando a porta antes que ela estalasse fechada. Pisando ao meu lado, ele olhou para o meu ex e o ar estava carregado entre eles no momento que Kennedy virou e o notou.
— Você está bem, Demetria? — Joseph perguntou, seus olhos nunca vacilando do meu ex.
— Joseph... — Eu comecei a reiterar verbalmente que Kennedy não era uma ameaça física para mim quando ele bufou uma risada arrogante, olhando para Joseph.
— Espera, você não é aquele cara da manutenção? Aquele que reparou o ar condicionado na casa? — Ele olhou para mim, e de volta para Joseph. — O que a administração pensaria de você farejando os alunos?
O olhar no rosto de Joseph era assassino, mas ele se manteve firme, sem reação, ignorando a pergunta de Kennedy como se ela não tivesse sido feita. Ele virou os olhos para mim, esperando pela minha resposta.
— Eu estou bem! Eu prometo. — Eu segurei minha respiração, esperando que ele acreditasse em mim. Pessoas perto da porta já estavam empurrando uns aos outros e sussurrando.
— Você está ficando com esse cara, também? — Kennedy interveio.
— Também? — Eu perguntei, mas eu sabia o que ele queria dizer antes que ele confirmasse.
— Além de Buck.
Os limites da minha visão se fecharam.
— O quê?
Kennedy pegou meu braço logo acima do cotovelo, como se quisesse acompanhar-me para longe, e a mão de Joseph disparou, agarrando-lhe o pulso e tirando sua mão de mim facilmente.
— Que porra é essa? — A voz de Kennedy era um rosnado baixo quando ele puxou seu braço das mãos de Joseph. Ele colocou-se um pouco na minha frente, enfrentando Joseph, e todos, avaliando o espetáculo em desenvolvimento e olhando ainda boquiabertos. Os dois pareciam equilibrados, mas eu sabia da competência de Joseph em primeira mão, Kennedy ia perder, e Joseph seria expulso.
Dei um passo em volta do meu ex e coloquei a mão em seu antebraço. Estava duro como uma rocha sob meus dedos.
— Kennedy, saia.
— Eu não vou deixar você com esse...
— Kennedy, saia!
— Ele é um homem de manutenção, Demi!
— Ele é um estudante, Kennedy! — Eu decidi não assinalar que Joseph estava na nossa turma de Economia, caso ele o reconhecesse como o tutor de turma e relatasse que ele estava comigo.
Kennedy inclinou a cabeça, sua expressão transformando em preocupação, ligeiramente a testa franzida, os olhos procurando os meus.
— Nós vamos conversar na próxima semana. Quando estivermos em casa. — Seu significado foi claro e dirigido a Joseph. Nós dois estávamos prestes a passar vários dias em nossa cidade natal, onde ele teria acesso irrestrito a mim, sem o incômodo de interferência.
Eu queria dizer a ele que eu não tinha nada para lhe dizer, não agora ou depois, mas a minha mandíbula estava apertada com tanta força que eu não podia falar. Ainda insegura do que eu estava fazendo, mesmo durante as férias de Ação de Graças, eu ignorei sua implicação de que estaria sozinha em seguida. Judiciosamente, ele não tentou me tocar de novo, embora sua expressão letal combinado com a de Joseph quando eles se encararam. Eu não soltei o ar até que ele passou pela porta.
Curiosa decepção era palpável. Alguns pendurados em volta para ver se não haveria consecutivo bônus entre Joseph e eu. A adrenalina estava claramente ainda bombeando através dele, seu corpo estava tenso, como o fio rígido de minhas cordas do contrabaixo, e quando coloquei uma mão em seu antebraço, estava como granito sob camadas de couro e flanela.
— Eu estou bem, sinceramente.
Eu suspirei pesadamente.
— Bem, como quão bem eu posso estar depois disso. — Eu olhava para ele. — Exatamente quantos empregos você tem, afinal? Barista, guru de autodefesa, o cara da manutenção, oficial de fiscalização de estacionamento e, a propósito, isso significa que você me deu o bilhete que eu tenho da primavera passada por dois míseros minutos de estacionamento duplo quando eu corri para a biblioteca para devolver um livro?
Seus ombros relaxaram com o meu tom de provocação, e fui recompensada com o fantasma sorriso.
— Eu não testemunho contra mim mesmo. Eu escrevo um monte de bilhetes de estacionamento. A, hum, coisa de manutenção é raro. E eu ofereço o tempo para a aula de autodefesa.
O que eu tinha deixado fora desta lista, e que ele não acrescentou: tutor de economia.
— Eu acho que devemos acrescentar mais um, hein? — Eu disse, olhando-o de perto. Ele tinha um rosto soberbo de jogador de poker. Nenhum tipo de reação. — Defensor pessoal de Demetria Lovato? — O leve sorriso apareceu novamente. — Outra posição voluntária, Joseph? — Eu perguntei timidamente, sobrancelhas subindo. — Como você vai ter tempo para estudar? Ou qualquer coisa divertida?
Suas mãos me alcançaram, segurando meus quadris e me puxando para frente. Ele olhou para mim, sua voz baixa.
— Há algumas coisas que eu arranjo tempo para fazer, Demetria. — Inclinando-se, beijou o local bem em frente da minha orelha, o local que fez a minha respiração ir curta. E, em seguida, virou-se e correu para sua moto, deixando-me de pé na entrada. Uma vez que ele estava fora da piscina de luz ao redor do prédio, eu não poderia vê-lo. Virei-me e caminhei para o meu quarto num torpor.

***

Demetria,
O seu trabalho é bom. Pesquisa sólida. Acho que o Dr. H ficará satisfeito com ele. Eu notei algumas pequenas inconsistências, e um lugar que você pode ter deixado de fora uma citação. Fora isso, eu acho que é válido, o argumento bem fundamentado.
Anexei a planilha para a sessão de amanhã. Você está recuperada agora, e parece que você tem uma boa compreensão sobre o novo material, mas vou continuar a enviar as planilhas para as duas últimas semanas de aula, se você quiser. Eu suponho que você está indo para casa durante as férias? Eu vou para casa quarta de manhã. Não há Wi-Fi lá, então eu vou estar fora de comunicação até domingo.
JM

Jace,
Parece que posso conseguir me sair bem neste trabalho, o que é um alívio. Agradeço pela ajuda. Sim, por favor, continue a enviar as planilhas.
Meus pais estão indo esquiar nas férias, mas eu prefiro ir para casa por alguns dias e sair com velhos amigos do que ficar aqui no campus. Eles estarão embarcando com Coco, o cachorro da mamãe é um pouco mal-humorado, assim deve ser tranquilo e pacífico.
Você está voando para casa? Me lembro de você dizer que estava sem carro.
DL

Demetria,
Seus pais vão esquiar e não levarão você? Você vai ficar em casa sozinha no dia de Ação de Graças?
Estou pegando uma carona com alguém com um carro. Minha casa não é longe, mesmo que pareça em outro mundo, às vezes.
JM

Jace,
Meus pais pensaram que eu estaria no meu ex. Nós tínhamos equilibrado os últimos dois anos em vez de tentar juntar as duas refeições familiares; este era o seu ano. A família da minha melhor amiga estará na cabana de seus avós fora de Boulder, e eu não estou com vontade de ser mais um fardo para qualquer um. Eu prefiro ficar sozinha. Isso é estranho, né?
DL

Demetria,
Não é estranho para mim. Mas talvez eu seja apenas estranho, também, e eu não sabia. Eu vou sentir falta dos seus e-mails.
JM

Jace,
Idem. Tenha um bom descanso.
DL

***

Eu não podia olhar para Joseph durante a aula de segunda-feira sem pensar na noite de sábado. Seus olhares disfarçados me fizeram pensar que ele estava tendo o mesmo problema. Depois que eu peguei ele com um olhar penetrante na parte de trás da cabeça de Kennedy, não me virei de volta. Quando a aula acabou, Kennedy virou e sorriu para mim. Eu forcei meus lábios em uma linha e me virei de costas para ele para arrumar minhas coisas. Esta classe, este semestre não poderia terminar tão cedo, por razões demais para contar.
— Posso apenas dizer: seu ex é lindo, mas ele parece um ignorante vaidoso. — Benji amontoou seu caderno em uma mochila que parecia que poderia entrar em erupção com papéis soltos a qualquer momento.
Eu fechei a minha mochila.
— Sim, ele realmente é. — Esperamos por Kennedy antes de seguir para o corredor, e eu evitei fazer contato com os seus olhos. Eu estava mais do que um pouco preocupada com a sua afirmação de que iríamos conversar enquanto estivéssemos em casa, eu não poderia imaginar o que ele poderia ter para dizer que eu gostaria de ouvir.
Seguindo nossos colegas até os degraus, todos animados com a antecipação do longo fim de semana, Benji me disse que estaria voando para casa em Geórgia e saindo com seu pai, o único membro de sua família que ele não tinha contado.
— Mamãe soube que eu era gay desde que eu tinha 13.
Eu estava preocupada por ele.
— Será que o seu pai está... Chateado?
Ele sorriu.
— Eu acho que ele sabe. Ele apenas não tem certeza se isso significa que eu estou indo mostrar-me em um vestido ou algo assim. — O pensamento de Benji em um vestido não era uma imagem bonita, e eu não conseguia segurar minha risada. Ele também riu, acrescentando: — Eu sei, certo?
Joseph tinha ido embora, ou assim eu pensei, até Benji e eu sairmos para o corredor ocupado e vermos ele encostado na parede, perto da porta do lado que eu geralmente tomo para escapar do prédio. Ele nos viu aproximar, mas ele parecia perfeitamente consciente de todos os outros também. Imaginei-o olhando para o Dr. Heller.
— Você ainda não disse a ele que você sabe, não é? — Benji perguntou, falando do canto de sua boca. — Eu balancei a cabeça. — Não o faça sofrer muito. Ele parece meio que vulnerável.
Eu ri.
— Certo. Um cara durão, musculoso assim, que é treinado para bater nas pessoas e mente sobre quem ele é para as meninas, é tão vulnerável!
Ele apertou meu braço um pouco acima do cotovelo e sorriu.
— Ou ele é um babaca para disputar com todos os babacas antes dele, ou há uma razão para essas mentiras.
Eu suspirei.
— Eu queria ser um leitor de mente.
— Você não iria depois de saber o que tem lá dentro.
— Se eu soubesse.
Benji deu de ombros de acordo e desviou-se para o longo corredor que leva à saída sul, voltando-se para me chamar:
— Tenha um bom descanso, Demetria!
— Você também!
Cheguei até Joseph e ele virou-se para me seguir, inclinando-se para empurrar a porta aberta.
— Posso te ver hoje à noite? — Ele murmurou.
Eu me perguntava se eu estava virando um booty call¹. Ou se isso é tudo o que sou para ele, se esse era o seu motivo para não me dizer que ele era Jace Maxfield.
— Eu tenho um teste amanhã de astronomia. Nós temos um grupo de estudo em nosso quarto hoje à noite.
Olhei para ele, caminhando ao meu lado, com as mãos enfiadas nos bolsos da frente da calça jeans. Seu olhar varrendo continuamente ao longo da multidão de pessoas, como se ele estivesse em guarda.
— Amanhã à noite? — Ele olhou para mim quando nos aproximávamos do prédio, e notei que ele parecia saber exatamente onde eu estava indo.
— Eu tenho um ensaio de conjunto amanhã. Eu costumo passar as manhãs de domingo na sala de música, mas eu perdi ontem. — Eu não tinha contado para Joseph que tocava baixo. Eu tinha dito a Jace.
— Você dormiu? — Eu balancei a cabeça. — Eu também.
Chegamos à entrada e parei ao lado da porta.
— Eu tenho que começar a embalar meu baixo, também, porque estou levando para casa comigo. — Esperando para ver se ele reagiria, eu vi seus olhos, que combinava com a cor azul cinzento do céu nublado quando seu olhar vagou sobre os rostos que nos cercavam. — Eu vou ter muito tempo para ensaiar durante as férias.
— Quando você vai sair da cidade? — Ele sacudiu o cabelo de seus olhos, evitando o assunto do meu instrumento completamente.
— Quarta de manhã. Você?
— O mesmo. — Ele mudou de posição, nervoso, o lábio inferior preso entre os dentes, e então, de repente, ele se estabeleceu e se acalmou. Seus olhos encontraram os meus, inabalável. — Me mande um SMS se você tiver terminado cedo. Ou se mudar de planos. Caso contrário, eu vou te pegar depois das férias. — Ele levantou o ombro sobre o qual a sua mochila estava pendurada, e acrescentou: — Até mais tarde, Demetria. — Antes de virar e se misturar com o fluxo de alunos, sua cabeça escura ressaltando-se da maioria deles.

***

— Espera aí. Então, o cara-tutor Jace e o gostoso OFBB Joseph são o mesmo cara? — Os olhos de Maggie estavam tão redondos com o choque que eu podia ver todo o caminho branco em volta da sua íris marrom clara.
— O que eu não entendo é por que você não o chama nessa merda imediatamente. — Selena tinha o rosto de participante de talk-show. A qualquer momento, ela iria me chamar de cabeça dura e começar a contar o chute na bunda que ela daria se estivesse no meu lugar. Desde que ela tinha terminado com Nick, ela era muito menos tolerante com caras pisando fora da linha. Ou parecendo.
Eu bufei um suspiro e desejei nunca ter contado a elas.
— O que aconteceu com amordaçá-lo-em-um-saco², o rebote e a fase de operação bad boy? — Nós três sentamos em um edredom no chão do quarto, bebendo café e comendo biscoitos, textos de astronomia e notas espalhadas por toda a nossa volta, intocados pela última meia hora conforme discutimos Jace/Joseph em vez de gigantes de gás e navegação celestial.
— Ele deveria ser seu sexo sem compromisso. Não o contrário. — A voz de Selena ressoou com autoridade.
— Sim. — Maggie opinou. — Por que você não manda um SMS a ele dizendo que você quer se encontrar mais tarde?
Revirei os olhos.
— Porque eu tenho um exame às 09h30min da manhã, que nós deveríamos estar estudando agora. E também, eu acho que preciso de um pouco de distância...
Selena olhou para mim.
— Oh não, você está ficando emocionalmente envolvida, não é?
Deitei-me com as mãos cobrindo o rosto.
— Ughhhh!
— A propósito, falando de sexo sem compromisso, o que é isto que ouvi sobre você e Buck? Ele é definitivamente o material bad boy, — Maggie refletiu. — Você adicionou ele ao estábulo de OFBB sem nos dizer?
Eu dei um olhar suplicante para Selena entre meus dedos.
— Buck é cheio de merda. Você sabe disso, Maggie. — Ela zombou.
Maggie assentiu.
— Verdade... Além disso, fiz sexo com ele no ano de caloura. Ele não era muito bom, desde que me lembro. Muito babão. — Ela estremeceu. — O que há com beijadores babões? Eles estão tentando afogar-nos na saliva? Quer dizer, Jesus, ora, então engula!
Sua mão apertando meu ombro, Selena riu, e enquanto eu podia ouvir o toque artificial nela, Maggie não o fez. Eu sabia onde a mente de Selena estava indo. Eu não tinha lhe dado muitos detalhes, e ela não tinha pedido qualquer. Foi difícil o suficiente para falar sobre aquela noite em generalidades. O ponto era o que tinha acontecido, e o que quase tinha acontecido, não os detalhes dele.
— Então você não está saindo com ele? — Maggie pressionou. Ela estava apenas curiosa, mas irritou ter o meu nome junto com Buck de qualquer forma.
— Como Selena disse, ele é cheio de merda! — Eu estava curiosa. Tão mórbido, talvez. — Por quê? Ele está dizendo alguma coisa sobre mim?
Ela encolheu os ombros.
— Trisha disse que o namorado de sua irmã mais nova, disse que Buck está incomodando Kennedy sobre isso. Esses dois são como aquelas cabras grandes que batem cabeças sobre as cabras garotas. Eu acho que Buck ainda está irritado que ele era legado e Kennedy mesmo assim venceu-o para presidente da fraternidade.
Essa foi a complicação que não conseguia me lembrar antes, o conflito inicial mais importante entre eles. O início de sua fraternal estranha rivalidade. Eu fiz uma careta.
— Mas Kennedy era legado, também.
Maggie lambeu migalhas de biscoito de seus dedos.
— Sim, mas Buck era legado e seu pai era presidente da fraternidade. Ele pensou que estava obrigado a isso.
Sentei-me, tornando-me furiosa quando as motivações de Buck ficaram mais claras. Suas razões para me machucar eram nada mais do que provocar o meu ex.
— E que se traduz na necessidade de Buck em espalhar mentiras que eu estou transando com ele? — Sem mencionar o fato de que ele realmente me agrediu.
— Eu não disse que fazia qualquer sentido.
Selena puxou as notas em seu colo.
— Ok senhoras, quais as constelações que nós pensamos que vamos ter de traçar na parte do gráfico estrela deste teste?
Dando a minha melhor amiga um olhar grato pela mudança de assunto, eu empurrei os pensamentos sobre Buck tão longe de minha consciência como eu poderia conseguir fazer.

----------------------
1- Booty call: Sexo casual ou uma chamada para o sexo.  
2- Amordaçá-lo-em-um-saco: Do original "gag-him-and-bag", expressão usada quando há um garoto atraente mas repulsivo quando abre a boca, então tem vontade de amordaçar ele para não ter de ouvir suas besteiras  

Nenhum comentário:

Postar um comentário