quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Easy - Capítulo 20 - MARATONA

Eu pisquei para Selena, confusa.
— O que quer dizer, ela provavelmente não vai depor?
Minha companheira de quarto bateu o telefone em sua mesa. Bateu a porta do nosso frigobar depois de pegar uma garrafa de água dele. Chutou seus sapatos e, em seguida, jogou um deles em toda a sala onde ele bateu na parede sobre a cama e aterrissou no centro.
— Eles a têm. Kennedy, DJ e Dean. Convencendo ela, ou quase a convencendo, que eles vão lidar com Buck. Ela vai derrubar a fraternidade e talvez o sistema grego todo se ela testemunhar.
— O que?
— Eles estão fazendo ela se sentir culpada. Por ser estuprada! — Eu nunca tinha visto Selena tão enfurecida. — Isto é uma merda totalmente fodida! Eu estou chamando Katie.
Levantei-me e atravessei o quarto, segurando seu antebraço para impedi-la de ligar.
— Selena, você não pode dizer se Mindi não quer que você diga.
Ela me olhou de perto.
— D, você sabe como os gregos trabalham. Todo mundo já sabe.
— Ah. Certo.
Ela discou, e eu ouvia como ela disse a presidente de sua irmandade o que ela achava da proposta de ocultar-se.
— Ok, eu vou estar lá em uma hora, com Mindi. — Ela desligou o telefone, a sua expressão mais calma e mais calculista. Sentada na minha cama, ela pegou minha mão. — Você tem que ir com a gente, D. Você tem que dizer a eles o que ele fez com você.
De alguma forma, testemunhando a um monte de garotas da irmandade era mais aterrorizante do que o pensamento de relatar Buck para a polícia ou dar um depoimento para o procurador do distrito.
— P-por quê? — Eu gaguejava. — Eu não sou uma de vocês, Selena. Eles não se importam.
— Isso mostra precedentes.
Quantas vezes eu ouvi Kennedy usar esse jargão jurídico, um de seus favoritos.
— Você tem certeza que uma tentativa frustrada comigo mostra um padrão? É apenas a segunda vez...
Seus olhos flamejaram.
— Demetria...
— Você está certa, você está certa... Deus, o que estou dizendo? — Minhas mãos tremiam, deslizando sobre meu rosto, e Selena as puxou suavemente.
— Nós temos que ter certeza que ele não fará isso de novo!
Eu balancei a cabeça, sabendo que ela estava certa, e ela digitou um SMS para Mindi.
Selena tinha destravado o Volvo quando ouvi meu nome e virei para encontrar Kennedy correndo pelo estacionamento do dormitório.
— Hey, Demetria! Selena!
Quando ele deu um sorriso apertado, sério, ela franziu o cenho. Ele se virou para mim.
— Nós precisamos conversar.
Eu olhei para ele.
— Sobre o quê? Sobre você ajudá-los a falar com Mindi pressionando-a sobre as acusações, quando você sabe o que ele fez para mim?
Ele bufou um suspiro cansado.
— Não é assim!
— Oh? Como é?
— Podemos falar em particular? Por favor?
Olhei para Selena e ela apertou os lábios e deu ao meu ex um cínico olhar uma vez mais antes de voltar sua atenção de volta para mim.
— Eu estou pegando a Mindi, e eu irei encontrá-la na casa?
Ela estava preocupada que eu o deixasse me influenciar, deixando-me pouco a vontade, como eu já estava.
Olhei para o Kennedy e eu sabia que me convencer a abandonar a acusação contra Buck era sua agenda.
— Você vai me levar lá? Agora? Essa é a única maneira desta conversa acontecer.
Frustrado e talvez um pouco confuso com minha oposição, ele concordou.
— Claro. Eu vou te levar, assim você falará comigo no caminho.
Eu olhei sobre o topo do sedã de Selena.
— Eu vou te encontrar lá.
Ela assentiu, inabalável esperança em seus olhos, e eu segui Kennedy para seu carro. Depois de ajustar o som ao nível de plano de fundo, ele dirigiu devagar, com um pulso envolto por cima do volante embrulhado de couro.
— Obrigado por concordar em falar comigo. — Ele olhou de lado, seus olhos deslizando longe de mim e de volta para a estrada. — Eu quero que você saiba que eu acredito, cem por cento, em tudo o que você me disse sábado à noite. Eu sei que Buck é um babaca, eu só não sabia o quanto era. Começamos um processo de expulsão.
— Expulsá-lo, da fraternidade? Como isso é castigo? — Fechando meus olhos, eu balancei a cabeça para limpá-la.
— Buck veio a este campus pensando que ele ia ser o presidente de turma, pensando que ele ia subir nas fileiras, mantendo-se completamente na fraternidade talvez no conselho até o último ano, e agora ele está prestes a ter sua bunda fora, papai ou nenhum papai... Droga, certo que é castigo!
Engoli em seco.
— Kennedy, ele estuprou uma garota!
Ele teve a graça de recuar.
— Eu entendo isso, mas...
— Não há mas! Não há merda de mas! — Meu peito arfava com o esforço para apertar as mãos no meu colo, em vez de esmurrando seu rosto presunçoso. — Ele merece um tempo na prisão, e eu vou fazer tudo que posso para o ver receber isso. — Eu não podia deixar de pensar que, se Kennedy tinha sido enviado para me impedir de depor, então essa discussão produziu o efeito inverso.
Ele freou o carro na frente da casa e colocou-o no estacionamento. Ele segurou o volante com as duas mãos.
— Demetria, você precisa entender algo. Buck estava falando merda sobre como ficava com você há semanas. Outros têm confirmado o seu relato. Todo mundo sabe sobre isso. Ninguém compra a sua história de ele-tentou-me-estuprar-também, agora. É um pouco tarde para isso.
Minha respiração me deixou, minha garganta fechou, e dor abatendo os meus braços para os meus dedos. Fechando os olhos, eu lutei com a tontura e as lágrimas, e tanta fúria, eu literalmente vi vermelho atrás das minhas pálpebras fechadas.
— Minha história...?
Seus olhos verdes encontraram os meus.
— Eu te disse, eu acredito em você! — Olhei em seus olhos, esse garoto que eu tinha conhecido intimamente por três anos. Eu podia ver que ele acreditava em mim, mas que a crença em conflito com sua compulsão para salvar a pele. Ele não ia fazer a coisa certa.
— Você acredita em mim, ainda você está sentado aqui, tentando me convencer de que ninguém acreditará em mim!
— Demetria, é mais complicado do que isso...
— O inferno que é! — Eu joguei a porta aberta e saltei para fora. Batendo a porta em mais um protesto, eu me virei e pisei na calçada para a casa da irmandade de Selena e Mindi. Eu estava tremendo de raiva, e medo, e outra coisa: determinação.

***

Havia menos de 20 garotas presentes na reunião: Selena, Mindi, as oficiais da irmandade, e eu.
Como presidente, Katie presidia da cabeceira da mesa, muito polida. Sentada em cada lado estavam as oficiais superiores, eu reconheci a irmã mais velha de Olivia como uma delas. Ela e Olivia poderiam ter sido gêmeas, elas eram muito parecidas, até no desdém de cadela.
— Mindi, querida, ninguém está culpando você aqui. — Ela disse, sua voz cheia de uma insinceridade que contradiziam suas palavras. — Mas a coisa é, você foi para o quarto dele. Quer dizer, a expectativa era que..., você sabe?
Selena colocou a mão na minha coxa quando eu prendi minha respiração, um aviso contra a responder ainda. Eu exalei pelo nariz e irritada silenciosamente. Eu era uma de fora. Eu poderia ser removida com facilidade, e isso não seria bom para Mindi. Ela precisava de todo o apoio que poderia receber.
— Você não era assim, uma virgem, também, certo? — Outra garota disse.
— Deus, Taylor, isto não é material! — Outra disse.
Taylor deu de ombros.
— Seria importante para mim.
O rosto de Mindi estava pálido e parecia que ela estava querendo vomitar ou desmaiar. Selena se aproximou dela e sussurrou:
— Respire, querida.
Várias pessoas disseram coisas mais estúpidas, e outras disseram as coisas mais sensíveis, e, finalmente, parecia que todo mundo tinha falado suas ideias, exceto Katie, Selena, e as duas pessoas que, em última análise tinha o destino de Buck em suas mãos: Mindi e eu.
Finalmente, Katie bateu o martelo levemente, parando toda a conversa e virando todas as cabeças em sua direção. Sua postura tão perfeita que ela poderia ter sido uma rainha usando uma pesada coroa, ela fixou seus olhos em mim.
— Demi, eu entendi que você está alegando que Buck tentou estuprá-la na noite da festa de Halloween?
Um par de garotas murmuraram apartes e uma realmente deu uma risadinha. Minhas mãos em punhos apertando no meu colo, eu ignorei, engoli em seco e assentiu.
— Sim.
— Ok desculpe, eu não vejo por que ela está mesmo aqui, — disse uma representante de turma júnior. — Se ele não chegou a fazê-lo.
— Ele tinha toda a intenção de fazê-lo. — Selena disse através dos dentes cerrados. — Ele foi parado antes de ele conseguir.
A outra garota jogou o cabelo sobre o ombro.
— Mas ela não o denunciou naquela noite. Por que não? E por que agora? Quer dizer, como é que nós sabemos que isso não é um truque para chamar a atenção? Ou algum tipo de vingança contra Buck?
Selena rosnou ao meu lado.
— Ele foi parado por um cara que viu a coisa toda e estava disposto a fazer um relatório oficial comigo. — Minha voz vacilou, e por baixo da mesa, Selena pegou a minha mão direita e segurou-a com força. — Na medida do porque agora em vez de antes... Esse foi o meu mau julgamento. Não me ocorreu que ele faria isso a alguém mais. — Olhei para Mindi, um pedido de desculpas aos meus olhos, e depois Katie. — Eu pensei que era só eu.
— Que cara? Um dos irmãos? Porque, cara, eles não vão testemunhar contra Buck. — Taylor disse, e várias garotas assentiram.
— Não. Joseph Maxfield.
— Ah, eu conheço. — A irmã de Olivia disse. — Ele é delicioso...
— Ele é o cara não-grego que estava na festa de Halloween sem um traje? Botas de cowboy? Cabelo escuro? Olhos lindos? Totalmente quente? — A garota a seu lado perguntou.
— Sim, é ele.
— Mindi. — Katie interrompeu: — Eu entendi que Dean e DJ falaram com você ontem?
Mindi assentiu, ela ainda tinha os olhos vermelhos ampliados.
— Eles me pediram para retirar as acusações. Eles disseram que iriam lidar com isso internamente.
Cabeças giraram para trás e para frente entre o presidente da fraternidade e da promessa de calouros quando eles descargas de perguntas e respostas.
— Quais são seus planos, agora?
— Eu não sei. Estou muito confusa.
Katie a prendeu com um olhar.
— Será que Buck fez o que você disse que ele fez?
Os olhos de Mindi se encheram de lágrimas, e quando ela concordou, eles derramaram por suas bochechas.
— Então, que diabos existe sobre isso para ser confuso?
Todos se sentaram em silêncio atordoado por um momento, até que a garota que tinha pronunciado que Joseph era totalmente quente exclamou:
— Você está dizendo que ela deveria prestar queixa?
— Absolutamente.
Suspiros soaram em torno da mesa, e eu estava tão chocada que não conseguia se mover.
— Mas isso vai parecer tão ruim para...
— Você sabe o que parece ruim? — Katie cortou sua frase. — Um grupo de mulheres que não ajudam umas as outras quando um cara puxa alguma merda assim. Eu estou enjoada sobre isso. Menos de uma hora atrás, eu disse a DJ onde ele poderia enfiar a maldita reputação fraterna.  
Ela se levantou e se inclinou para frente, com as mãos em cima da mesa.
— Deixe-me dizer-lhe uma história de garotas, curta e doce. Na escola, eu era uma líder de torcida júnior do time do colégio namorando um sénior que foi para o futebol com bolsas de estudo. Eu dormi com ele várias vezes, de bom grado. Uma noite, eu não estava de bom humor, mas ele estava. Então, ele me segurou e me forçou. As poucas pessoas que eu disse sobre ele, incluindo a minha melhor amiga, apontou o que lhe aconteceria se eu dissesse. Eles enfatizaram o fato de que eu não tinha sido uma virgem, que estávamos namorando, que tinha feito sexo antes. Então, fiquei quieta. Eu nunca sequer disse à minha mãe. Esse rapaz colocou hematomas no meu corpo. Eu estava chorando e implorando para ele parar e ele não o fez. Isso é chamado de estupro, senhoras. — Ela se endireitou e cruzou os braços sobre o peito. — Então Buck pode desfrutar sentado em uma cela contemplando como ele explodiu sua vida. Aquele pedaço inútil de merda feriu duas pessoas sentadas nessa mesa. E você está preocupada com quem vai ficar mal se elas disserem? Foda-se isso. Dean e DJ e Kennedy e cada garoto de fraternidade no campus podem ir se foder. Somos irmãs ou não?

***

Demetria,
Anexei à revisão que irei entregar na quinta-feira. Eu acho que é tecnicamente preferencial para dar a você alguns dias mais cedo, mas eu contei que você era a minha favorita, depois de tudo.
LM (tcc¹ Joseph, tcc Jace, tcc Sr. Maxfield)

Sr. Jace Joseph Maxfield,
Parece estranho receber um e-mail de economia seu. Como se você não fosse realmente a mesma pessoa. (Eu só lembrei de como eu perguntei se você precisava de ajuda em economia. Eu estava com tudo pronto para te recomendar um tutor que é você mesmo.
Você deve ter pensado que eu era tão estúpida!)
Obrigada pela planilha de revisão. Eu não vou nem olhar para ela até quinta-feira. Dessa forma, você não precisa se sentir culpado por me dá-la antes.
Mindi e eu prestamos queixa na delegacia de polícia mais cedo. Selena nos levou. Foi a primeira vez que eu realmente dei a qualquer um o relato detalhado de toda a coisa. Eu estava tremendo e chorando no momento em que foi feito, e eu me senti fraca e estúpida novamente. Mindi estava em situação ainda pior, a oficial do caso disse que ela pode precisar ser tratada para TEPT². Ela nos disse tanto para ir ao escritório de aconselhamento da escola ou um terapeuta particular para tratamento.
Mindi ligou para os pais no caminho de volta ao campus, e eles estarão em um voo para cá de manhã. Nunca me ocorreu dizer aos meus pais. Eu não acho que eu poderia lidar com outro discurso de eu-disse-a-você da minha mãe. Não sobre isso.
Eu dei a detetive a suas informações, e ela disse que iria chamá-lo quando eles quiserem que você se envolva. Eu não sei o que acontece em seguida.
DL (tcc Demetria, tcc D, tcc Sra. Lovato, tcc Demi, mas vai aplicar treinamento de autodefesa conforme necessário, se chamado de tal.)

Sra. Demetria (não Demi) Lovato,
Nunca, por um momento pensei que você fosse estúpida. Eu fui pego no meu próprio engano, e eu me sentia cada vez mais infeliz sobre isso. Estou feliz que você descobriu, e eu sinto muito que eu não lhe disse sobre mim mesmo. Se alguém foi incompetente, este era eu.
Eu me sinto como um idiota por sempre dizer qualquer coisa para fazer você pensar que qualquer parte daquela noite era sua culpa. Eu estava tão empolgado, e irritado com ele. Se você não tivesse feito aquele som na caminhonete, eu acho que eu poderia tê-lo matado.
Fizeram uma ordem de restrição para vocês?
Joseph.

Eu: Será que podemos mudar para SMS?
Joseph: Claro, sem problemas.
Eu: Temos uma papelada para registrar uma ordem de restrição temporária amanhã de tarde.
Joseph: Ótimo! Se você se sentir ameaçada, eu quero que você me ligue. Ok?
Eu: Ok.
Joseph: Amanhã é o meu último dia de aula em Economia. Dr. H vai fazer uma revisão na sexta-feira.
Eu: Obviamente, você não precisa disso. Eu pensei que você fosse um estudante ruim e preguiçoso. Sentado na fileira de trás, desenhando, não prestando qualquer atenção na palestra.
Joseph: Eu acho que eu represento daquele jeito. Este é o meu terceiro semestre de tutor, e meu quarto sentando-me com a turma. Eu sei o material muito bem.
Eu: Então, depois de quarta-feira, não temos aula juntos? E depois do final da próxima quarta-feira, então o que?

Vários minutos se passaram, e eu sabia que eu tinha uma pergunta ou ele não sabia a resposta ou não quis responder.

Joseph: Férias de inverno. Há coisas que você não sabe sobre mim. Eu disse a mim mesmo que não vou mentir para você novamente, mas eu não estou pronto para pôr tudo para fora. Eu não sei se eu posso! Sinto muito!

As Férias de inverno começariam daqui uma semana, sexta-feira, último dia do final de outono. Eu era obrigada a deixar o dormitório durante as férias, e o semestre da primavera não começaria por sete semanas. Muita coisa pode mudar nesse espaço de tempo.
Eu caí de uma árvore na sexta série e quebrei o meu braço. Eu não poderia tocar meu baixo ou trançar meu cabelo por sete semanas. Quando eu tinha quinze anos, a minha melhor amiga Dahlia foi para um acampamento de verão por sete semanas. Quando ela voltou, ela era a melhor amiga de Jillian. Fiquei amiga de ambas, mas as coisas nunca mais foram as mesmas entre Dahlia e eu. Sete semanas após o outono, o semestre começou, Kennedy terminou comigo, e sete semanas depois, eu percebi que estava superando ele.
Sete semanas pode mudar tudo.
Selena chegou do trabalho antes que eu pudesse formular uma resposta a Joseph, se houvesse mesmo uma. Estranhamente calma e vestindo uma expressão distraída, ela tirou suas roupas de trabalho com cuidado, soltando-os no cesto de roupa suja, sem a sua tendência usual de arremessar o vestuário.
— Selena? Está tudo bem?
Ela caiu sobre a cama e olhou para o teto.
— Nick estava de pé ao lado do meu carro quando eu saí hoje à noite. Segurando flores.
Eu não vi nenhuma flor, então eu só podia imaginar o que tinha acontecido com elas. Provavelmente nada de bom.
— O que ele queria? — Eu sabia exatamente o que ele queria. Eu sabia o que ele queria no último sábado. O que ele provavelmente queria desde que ele tinha sido burro o suficiente para escolher o pênis de seu melhor amigo sobre sua namorada.
— Ele se desculpou. Ele se humilhou. Ele disse que ia pedir desculpas e rastejar para você se eu quisesse que ele fizesse. Ele jurou que nunca pensou que Buck iria recorrer à isso para ter uma garota, porque as garotas estão sempre se jogando para ele. Eu disse a ele há três semanas que não é sobre sexo. É sobre o domínio. — Ela levantou-se em seus cotovelos para olhar para mim. — Ele não me ouviu então. E agora, quando Buck está prestes a ser preso e acusado de estupro, agora ele está ouvindo.
Eu dei de ombros.
— Eu acho que os caras que nunca fariam algo assim tiveram um tempo difícil acreditando que outro cara faria. — Eu disse, mas eu podia ver seu ponto. Conscientização e desculpas eram sempre bem vindas, mas vieram tarde demais.

_____________
¹ Também conhecida como. 
² Transtorno de Estresse Pós-traumático.  

8 comentários:

  1. Caraca maratona perfeita, bastante coisa comprometedora kkkkkkk muito booom posta logooo

    ResponderExcluir
  2. Amei a maratona
    A Demi bem que podia ir passar as ferias com o Joseph ne? Kkkkkkkkk
    POSTA LOGO
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O.o
    O.M.G.
    Cara, quase morri com esses capitulos todos..
    é muita emoção.
    kkkk

    Esse Kenedy é um idiota né cara? so correu atras da Demi qndo o boato que o Buck tava pegando a demi...
    affz....

    EU QUERO ENTENDER PQ O JOE NEGOU AQUELA NOITE..
    COMO ASSSIM..
    TANTAS DUVIDAS..
    KKKKKK
    POSTA LOGOOO

    ResponderExcluir
  4. Ameii a MARATONA.
    Os capitulos estava perfeitos.
    Poste logo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei demais a maratona
    Tavam perfeirtos os capitulos
    Posta logo
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei demais a maratona
    Tavam perfeirtos os capitulos
    Posta logo
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei demais a maratona
    Tavam perfeirtos os capitulos
    Posta logo
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei demais a maratona
    Tavam perfeirtos os capitulos
    Posta logo
    Bjs

    ResponderExcluir