quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Easy - Capítulo 16 - MARATONA

— Srta. Lovato, por favor, me encontre por um momento, depois da aula. — Olhei para cima para encontrar o olhar do Dr. Heller, no final da segunda palestra, e acenou com a cabeça para o meu assentimento.
— Ooohhh! — Benji disse. — Encrenca para você. — O sorriso dele caiu quando ele viu meu rosto. — Qual é o problema? Você não está realmente em apuros não é? — Ele olhou para a parte de trás da sala de aula, focalizando a única razão que eu poderia estar em apuros com o professor. — Será que ele descobriu que você sabe? — Ele inclinou a cabeça na direção de Lucas.
— Sim.
Seus olhos se arregalaram e ele baixou a voz.
— Oh, merda, você está falando sério? Como?
Eu balancei a cabeça.
— Isso não importa. Ele descobriu, e acabou.
Fixando os lábios, ele enfiou o notebook em sua mochila e suspirou.
— Oh, cara. Sinto muito! — Seus olhos castanhos estavam cheios de simpatia. — Alguma coisa que eu possa fazer?
Eu balancei a cabeça novamente, a necessidade de redirecionar a conversa.
— Eu vou ficar bem. Como foi a grande revelação?
Com um largo sorriso, ele segurou os braços.
— Como você pode ver, eu ainda estou em um único pedaço, com todas as partes essenciais contabilizadas. — Ele balançou as sobrancelhas, jogando sua mochila sobre o ombro depois que eu dei-lhe um empurrão. — Foi bom. Ficando tudo em aberto, foi um alívio para nós dois, eu acho.
— Ótimo! — Eu estava feliz por ele, embora eu não tivesse tido a mesma experiência com as recentes revelações públicas. Eu não olhei para trás para Joseph. Ele tinha olhado para o seu caderno quando eu tinha entrado na sala de aula, decididamente contra até mesmo a olhar para mim.
— Hey, Demetria! — Kennedy sorriu quando passamos no corredor, como se ele estivesse orgulhoso de si mesmo para, finalmente, lembrar meu nome.
— Oi! — Voltei, escorregando por ele no meu caminho até a frente da sala de aula.
Quando parei no degrau mais baixo, o Dr. Heller olhou por sobre as cabeças dos alunos agrupados em torno dele e pediu que eu fosse durante seu horário no escritório à tarde para pegar o meu trabalho. Sua expressão inabalável disse que não era um convite, tanto quanto uma diretiva. Com o meu rosto quente, eu disse-lhe que estaria lá.

***

— Você não fez nada de errado, então você não tem nada que se preocupar. Provavelmente ele só quer ter certeza de Joseph-Jace. Quem diabos ele é não tirou vantagem de você.
Apreciei as garantias de Selena, tão erradas quanto poderiam ser. Encostada em minha cama, botas penduradas no final, eu olhava para o quadrado de chumbo, o céu visível da nosso janela de quatro-por-quatro única. Mesmo no nosso quarto excessivamente quente, eu tremi. Selena e eu descobrimos no último inverno que o antigo aquecedor central iria bombear ar quente em nosso pequeno quarto, até que ficasse uma sauna, só clicar desligar e retomar uma lenta queda de volta ao frio antes de reiniciar de volta a sauna. Foi uma maravilha que ambas não tínhamos terminado com pneumonia em fevereiro.
— Jace era o tutor perfeito. O que há entre Joseph e eu, não é da conta de ninguém.
— Exceto a minha. — Selena brincou.
Virei à cabeça e dei um meio sorriso.
— Exceto a sua.
Ela acrescentou os toques finais a um cartaz temático da irmandade coberto com glitter.
— A que horas você deve estar lá?
— Entre 03h30min e 04h30min.
— É melhor você correr. Eu estou indo para o trabalho assim que eu terminar essa coisa. Me mande um SMS e deixe-me saber se eu preciso chutar o traseiro de alguém. Não se esqueça, amanhã estamos indo atrás de vestidos para a festa neste fim de semana.
Minha companheira de quarto tinha capacidade de mudar rapidamente de assuntos, era lendária.
— Eu me lembro.
Dr. Heller me olhava do lado oposto da mesa, pela segunda vez neste semestre, e eu lutava para não me contorcer na cadeira. Eu nunca tinha sido uma garota que ganhou a desaprovação dos professores, encontrar-me nesta posição por duas vezes, em questão de semanas, foi inacreditável. Ele não olhou para mim desde que me convidara para sentar. Vasculhando uma pilha de pastas e papéis, ele puxou o meu trabalho de pesquisa com um murmuro, “Ah-ha. Minhas mãos cerradas no meu colo quando ele leu e folheou as páginas grampeadas. Eu me perguntei se ele já tinha escrito uma nota sobre o meu trabalho, ou se o que eu dissesse ou não dissesse nos próximos minutos iria influenciá-lo. Ele limpou a garganta e eu vacilei.
— Eu falei com o Sr. Maxfield, que eu suponho que você sabe. — Eu respirei nervosa.
— Não, senhor. Nós não temos nos falado.
Suas sobrancelhas subiram, olhos arregalados.
— Eu vejo. — Ele franziu a testa como se estivesse confuso. — Bem. Vou perguntar-lhe o que perguntei a ele, e eu apreciaria a sua honestidade, por favor. Ele ajudou você a fazer esse trabalho?
Retornei seu perplexo cenho franzido, sem saber o que, exatamente, ele estava perguntando.
— Ele me deu algumas pistas sobre as fontes de pesquisa. E leu e completou o trabalho e apontou alguns erros que eu precisava corrigir antes de terminá-lo. Mas o trabalho é meu!
Ele balançou a cabeça e suspirou.
— Tudo bem. Há também uma questão de um teste que pode ter sido dado algum... Vamos dizer aviso de... Antes dos outros estudantes?
Eu engoli.
— Ele sugeriu que eu fizesse a planilha que ele enviou. — Dr. Heller me examinou com um olhar direto elevando uma sobrancelha espessa, e eu emendei. — Sugeriu fortemente que eu fizesse isso. Mas ele nunca me disse que ia ser um teste, e, francamente, eu pensei que ele estava sendo mandão, nem sequer peguei qualquer dica!
— Ele assumiu totalmente a responsabilidade por seu erro de julgamento, Srta. Lovato.
Eu não conseguia respirar, meus pensamentos tumultuados. Desde o primeiro momento que o vi, — enfrentado Buck no estacionamento depois, posso supor, puxando-o de cima de mim — ele estava me protegendo. Ele estava em perigo de ser demitido de seu emprego por causa do nosso relacionamento, o que quer que tenha sido? Aproximei-me, a minha mão sobre a mesa.
— Joseph não..., ele não se aproveitou de mim de qualquer forma. Ele foi muito útil como um tutor. Eu tenho outra turma durante as sessões de seu grupo, então eu não poderia assistir a elas, mas ele enviou as planilhas para mim. — Respirando, eu parei, não querendo fazer isto pior do que já era. Eu não poderia parecer uma garota apaixonada ou minhas declarações não carregariam peso de modo algum. — Ele não deve estar com problemas por minha causa.
Meu professor olhou para o meu trabalho, ainda em suas mãos. Embora todas as coisas, ele parecia mais preocupado do que ele teve momentos atrás. Franzindo a testa, ele levantou os olhos e olhou para mim um momento.
— Ele também diz que você não estava ciente do fato de que o rapaz que estava vendo... Era seu tutor. Que seu relacionamento acadêmico foi realizado através de e-mail apenas. — Eu balancei a cabeça, não querendo contradizer nada do que Joseph disse. Ele suspirou de novo, envolvido em seus pensamentos, uma mão cobrindo a boca. Finalmente, ele colocou o papel em cima da mesa para mim. — Sua pesquisa e as conclusões foram impressionantes para uma não graduada. Bom trabalho, Sra. Lovato! Se você se sair bem no final, o seu grau no curso não deve sofrer com os, hum, transtornos emocionais que você enfrentou meados do semestre. Uma palavra de conselho, no entanto. Esta não será a última vez que você terá que lidar com algo na vida que joga você fora de seu jogo. Em cursos futuros, bem como no mundo real, tal como ela é, professores e empregadores nem sempre vão estar confortáveis. Nós todos temos que..., como diz à terminologia que a minha filha usa — engolir e lidar com isso?
Eu resisti a virar para a última página para verificar a minha nota.
— Sim, senhor. — Eu sabia que deveria me levantar, agradecer a ele, e cair fora de seu escritório, enquanto ainda estava em seu lado bom. Eu não poderia fazer isso. — E o Joseph? Ele está em apuros? Será que ele... Ele vai perder o emprego?
Ele balançou a cabeça.
— Não parece ter havido qualquer dano real feito, embora eu tenha lembrado Jace — er, Joseph, — que, às vezes, como uma situação é vista tem mais peso do que a realidade da questão. Com isso em mente, eu sugeri que ele se limite a apropriadas interações de tutoria pela duração do semestre.
Joseph não tinha mencionado a possibilidade de futuras interações. Sua resposta para saber se era ou não foram conclusivas, e ele não tinha me mandado um e-mail ou um SMS para contradizê-la, nem tinha me olhado na aula de hoje que eu soubesse.
— Obrigada, Dr. Heller! — Eu esperei até que eu estava fora para verificar a nota que recebi 94. Inquestionavelmente melhor do que eu teria feito no exame parcial, se eu tivesse estado presente para ele.

***

Eu ignorei Joseph no meu caminho para o meu lugar antes da aula na quarta-feira e sexta-feira, e o ignorei novamente quando eu saí, especialmente porque eu encontrei Kennedy esperando no corredor para me acompanhar ambos os dias. Na quarta-feira, o meu ex me perguntou como a tutoria estava acontecendo.
— O que? — Eu tropecei sobre o próximo passo e ele pegou meu cotovelo. — Foram dois da oitava ou dois do nono ano do ensino fundamental que tiveram uma grande queda por você? — Ele riu, virando a cabeça para olhar duas garotas que foram para fora; era típico de Kennedy, ele não parecia notar. — Ou eles todos têm uma queda por você agora?
Ah, aulas de baixo, não de tutoria de economia. Eu coloquei meu queixo no meu cachecol felpudo e puxei o zíper do meu casaco até minha garganta quando dobrava a esquina do edifício e uma rajada de ar frio nos atingiu, e ele virou seu colarinho e enfiou as mãos nos bolsos do casaco.
— Eu não tenho ideia do que eles estão pensando, a maior parte do tempo. Eles são todos um pouco grosseiros.
Ele olhou para mim e sorriu, a fascinante covinha retendo a minha atenção, como fizeram desde a primeira vez que eu vi, e de lá, seus belos olhos verdes. Ele bateu-me de leve com o cotovelo.
— Mau humor é prova o suficiente de que eles estão todos caídos por você.
Carrancuda, eu olhei para frente e aumentei o passo. Eu não poderia imaginar onde ele estava indo com isso, mas eu não estava seguindo.
— Eu te vejo mais tarde, Kennedy. Eu tenho que ir para o espanhol.
Ele pegou meu braço.
— Maggie disse que estava vindo para a festa no sábado?
Eu balancei a cabeça. Selena e eu passamos quatro horas fazendo compras de vestidos e sapatos na noite de terça-feira. Ela estava fazendo tudo com intenção de fazer Nick se arrepender de qualquer decisão que ele tinha tomado, que não incluísse adorar a seus pés. “O que aconteceu com: Eu amo a caça Eu perguntei conforme ela descartou o décimo vestido de cocktail ou décimo primeiro não-muito-perfeito antes dançando em um pedaço de tecido prata com uma divisão alta na coxa. Sorrindo para o espelho com predatória determinação, ela esperou por mim para fechá-lo e examinou o reflexo do corpo dela no vestido que realçou seu cabelo vermelho como se estivesse em chamas. “Oh, eu estou caçando, certo. Ela ronronou.
Eu fui para longe de Kennedy sem olhar para trás, e ele chamou:
— Te vejo mais tarde, Demetria. — Eu considerei e rejeitei todas as desculpas que eu poderia inventar até por que eu precisava me retirar, tardiamente desejando que eu nunca tivesse concordado em acompanhar Selena na festa anual. Minha companheira de quarto normalmente sã estava determinada a tornar a vida de seu ex-namorado um inferno por pelo menos uma noite.
No jantar de sexta-feira, ela disse: “Eu tenho que fazer isso. Para o encerramento. Maggie arqueou uma sobrancelha para mim do outro lado da mesa. Entre o drama Selena/Nick, as tentativas de Kennedy para reverter nosso rompimento, e a provável presença de Buck, sábado à noite não poderia acabar breve o suficiente para mim.

***

Evitar contato visual durante a aula de autodefesa na manhã de sábado provou ser mais difícil do que se esquivar um do outro durante economia, mas Joseph e eu conseguimos isso pela primeira hora. O mais estranho da semana passada foram as planilhas que ele continuou enviando, mas sem qualquer nota além. O e-mail inteiro consistia em: “Nova planilha em anexo, JM.
— Quando um chute é mais provável de ser mal calculado pela vítima ou evitado pelo criminoso, uma joelhada de ataque é de curto alcance e mais facilmente executada, então vamos focar nesta defesa primeiro. — A voz de Ralph me trouxe de volta para a aula de autodefesa. — E eu assumo que as senhoras sabem o que vocês estão visando com o joelho.
Dividindo-se em dois grupos, como fizemos duas semanas atrás, eu fui para ficar no grupo de Don e Selena me seguiu. Ele segurava uma almofada grossa com alças no seu antebraço musculoso para mantê-lo no lugar, explicando o básico do ataque de joelhada e pedindo a um voluntário para ajudar a demonstrar, ao qual Selena prontamente respondeu. Fiquei orgulhosa de seu sonoro NÃO! Quando ela agarrou os ombros de Don e bateu com o joelho no bloco. Eu reconheci o movimento que Joseph usou em Buck, embora ele o atingiu no queixo, em vez da virilha. Buck tinha ido direto para o chão. E lá ficou.
Quando foi a minha vez, minha autoconsciente hesitação desapareceu com os gritos de incentivos do meu grupo e de Don “Mais! entre cada ataque. Alegre, eu caminhava de volta para Selena com os olhos arregalados e tremendo pela adrenalina. Ela riu e disse:
—Eu sei, certo?
Nós evoluímos para chutes, e cada vez que conseguia um e ouvia o grunhido gratificante de Don, meu medo de que nunca pudesse replicar estes na vida real diminuiu. Vickie, a mulher de cabelos brancos que tinha, sem saber, me dado coragem de permanecer na aula, há duas semanas, perguntou como, mesmo se bater no lugar certo, com bastante força, poderíamos ganhar contra um homem do seu tamanho. Don nos lembrou que não tem que ganhar uma luta que só tinha de fugir.
— A cada segundo, você compra tempo para correr.
Quando Ralph anunciou uma pequena pausa, eu roubei uma olhada em Joseph. Sobre as cabeças de duas meninas, uma das quais estava falando com ele, seus olhos estavam em mim, o seu gélido cinza-azulado quase incolor do outro lado da sala iluminada. Após a atividade física da manhã, a minha resposta foi avassaladora. Minha respiração estava superficial e rápida, nenhum de nós se afastou até que Selena enganchou seu braço no meu e puxou.
— Vamos lá, garota apaixonada. — Ela murmurou, inaudível para ninguém além de mim.
Eu corei enquanto a deixava me levar para o corredor, em direção ao vestiário. Inclinando-se sobre a pia, joguei água no meu rosto e olhei para o espelho, perguntando o que Joseph viu quando ele olhou para mim. O que Kennedy viu. O que Buck viu.
— Você está perdidamente apaixonada, não tá? — Selena me entregou uma toalha de papel e franziu os lábios, inclinando a cabeça, quando ela examinou meu rosto no espelho, também. Seus olhos escuros encontraram os meus. — Eu deveria ter sabido que ligar você à terapia não iria funcionar. Se isso faz você se sentir melhor, ele não parece menos tenso do que você está.
Revirei os olhos, batendo a água do meu rosto.
— Acredite ou não, isso não me faz sentir melhor. — Ela arqueou uma sobrancelha, o olhar dela se moveu para o seu próprio reflexo quando ela alisou uma imperfeição imaginária sobre o lábio e ajustou seu selvagem rabo de cavalo.
— Mmm-hmm.

***

— Estamos prontos para aprender os últimos movimentos durante a próxima hora ou então, defesa contra apertos e sufocamentos. Na próxima semana, vamos integrar tudo o que aprenderam em potenciais cenários. — Batendo palmas, Ralph acrescentou: — Dividam-se e vamos começar. — Após os 12 de nós automaticamente se separar em nossos grupos anteriores, Ralph abordou os homens, que estavam parcialmente acolchoadas, incluindo-se capacete. — Don, Joseph, vamos ter que mudar vocês dois para esta parte. Misturar um pouco as táticas agressoras.
Oh, Deus! Tanto para evitar um ao outro.
Embora eu soubesse que não havia como evitar isto, meu cérebro procurou por qualquer forma de escapar dos braços de Joseph travados em torno de mim na frente de todos. O primeiro ataque foi chamado de abraço de urso, e Vickie, a intrépida de cabelos brancos, se ofereceu para ajudar a demonstrar em câmera lenta a defesa contra ele.
Eu assisti com Erin e as outras três senhoras no meu grupo, minha respiração irregular e meu coração batendo como se estivesse tentando sair da minha caixa torácica. Ele não tinha sequer me tocado ainda. A necessidade do capacete tornou-se óbvia quando ele explicou o uso de cabeçadas na parte traseira da cabeça da vítima quebrando dentro da boca ou do nariz do atacante. Houve também pisada no peito do pé (todos riram quando Joseph pediu que evitassem realmente pisar em seu pé, que ele ficaria feliz em reagir como se tivéssemos feito isso com força), cotovelada na região do abdômen, e um movimento chamado de cortador de grama por Ralph, quem veio para verificar o nosso progresso. Movendo-se para ficar na frente de Joseph, ele disse:
— Este vai ser outro movimento que nós preferimos não tentar fazer a sério em nossos valentes instrutores. — Ele virou-se e bateu no ombro de Joseph. — Nós não queremos tornar nossos meninos incapazes de paternidade. — Com essa as senhoras riram, Joseph corou ligeiramente e olhou para o chão, com os lábios torcidos em um sorriso desconcertado. — Em um ataque na vida real, se você tem uma mão livre e baixa, você vai chegar para trás e agarrar “os bens, torcendo e puxando para fora como se você estivesse ligando um cortador de grama.
Ele demonstrou, completando com efeito de som a partida de um cortador de grama, e até mesmo o grupo de Don estava assistindo e rindo. Joseph mordeu o lábio e sacudiu a cabeça. Um por um, as seis de nós fomos ficar na frente dele e de frente para o grupo, esperando por ele para nos pegar para que pudéssemos praticar as técnicas. O cortador de grama foi o favorito das mulheres mais velhas, e todos eles usados juntamente com o efeito de som. Com os olhos brilhando, Selena usou cada única defesa que nós acabamos de aprender, um após o outro, cabeçada, pisar no pé, bater na canela, cotovelo no abdômen com um braço e cortador de grama com o motor funcionando. As senhoras em nosso grupo aplaudiram e Joseph disse:
— Bom trabalho! Ele vai ficar no chão implorando para fugir a este ponto.
— Devo chutá-lo primeiro? — Ela perguntou, completamente séria.
— Uh... Se ele não está fazendo um movimento em direção a você, então corra. Você não quer que ele pegue o seu pé e puxe-o para baixo.
Selena assentiu e caminhou de volta para mim, apertando minha mão quando ela chegou ao meu lado.
Ele olhou em meus olhos quando me aproximei. Eu olhei para trás, dando as costas para ele quando o alcancei, tentando me concentrar no que eu deveria fazer a seguir. De repente, seus braços estavam em volta de mim, como faixas, mas mais suave do que qualquer agressor jamais seria. Seus braços musculosos eram sólidos e inflexíveis. Incomodada, esqueci todas as defesas que eu acabei de aprender e lutei ineficazmente contra a sua força.
— Me bata, Demetria! — Ele disse no meu ouvido. — Cotovelo. — Eu dei uma cotovelada em seu abdômen coberto com a almofada e ele grunhiu. — Ótimo! Pise no pé. — Eu agi, com cuidado. — Mais forte. — O topo da minha cabeça mal chegou a seu queixo acolchoado, mas eu bati nele. — Cortador de grama.  
Sua voz era suave, ofegante, e eu não poderia, mesmo recorrendo a cada pedaço de imaginação que eu possuía, visualizar tocá-lo lá para prejudicá-lo. Eu fiz o movimento, sem o efeito de som, corando completamente, e ele soltou. Tropeçando em direção a Selena, eu teria me sentido tola, mas pelo fato de que toda mulher na sala estava fazendo exatamente o que eu tinha acabado de fazer. Exceto que não era com um cara cujo toque fazia suas entranhas ir para quente e líquido. Não com um cara que as fazia querer voltar e ser envolvida naqueles braços.
O meu grupo sorriu e afagou meus ombros e elogiou-me como se eu não tivesse completamente congelada no começo. O abraço de urso de frente era pior, mas a forma como os olhos de Joseph dilataram um pouco quando eu olhei para ele, meu peito pressionado contra o seu. Como Selena disse, ele também estava afetado, um conhecimento que me fez sentir tanto melhor e pior. O estrangulamento era mais fácil, e eu o fiz sem suas sugestões verbais. E então a aula acabou, com Ralph incentivando-nos a praticar cuidadosamente ao longo da semana que vem.
— Na próxima semana os caras vão estar equipados de corpo inteiro, e você vai poder espancar a luz do dia fora deles, sem barreiras. — Selena e Vickie bateram as mãos juntas, e Ralph sorriu para as duas, esfregando as palmas das mãos. — Sanguinário e impiedoso. Exatamente o que eu quero ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário