domingo, 15 de setembro de 2013

Easy – Capítulo 21 + Aviso

Kennedy estava esperando do lado de fora da sala de aula quarta-feira. Evitei contato com os seus olhos, eu pretendia passar por ele na sala de aula, mas ele estendeu a mão quando eu passei.
— Demetria venha falar comigo.
Permitindo-lhe me puxar alguns metros à esquerda da porta, eu olhei a sala de aula para que eu pudesse ver quando Joseph chegasse.
Ele manteve a voz baixa e inclinou um ombro na parede de azulejo liso.
— Nick disse que você e Mindi fizeram boletins de ocorrência ontem.
Eu esperava por raiva ou irritação, mas não vi nenhuma.
— Nós fizemos.
Ele esfregou alguns dedos sobre seu perfeitamente barbeado queixo como de costume que me fez querer fazer o mesmo.
—Você deve saber, Buck está afirmando que a coisa com Mindi foi consensual, e a única coisa com você foi que não aconteceu tudo naquela noite que você disse que aconteceu.
Meu queixo caiu e bateu fechado.
— A “Coisa com a Mindi? A “coisa comigo?
Ignorando a minha indignação, ele acrescentou:
— Ele aparentemente esqueceu que ele disse a Nick e pelo menos uma dúzia dos outros caras que você e ele fizeram em sua caminhonete, logo após a festa, antes dele apanhar.
Eu sabia que Buck tinha espalhado rumores, mas eu não tinha ouvido os detalhes.
— Kennedy, você sabe que eu não faria isso.
Ele deu de ombros.
— Eu não penso assim, mas eu não tinha certeza de como você estava reagindo à nossa separação. Eu fiz algumas, hum, coisas imprudentes depois... Eu percebi que você tinha o mesmo direito.
Pensei em OFBB de Selena e a solução de Maggie ao meu rompimento após despencar e admiti para mim que ele não estava completamente fora de marcar. Ainda assim, eu me perguntei se ele já tinha me conhecido em tudo.
— Então você pensou que eu poderia estar tão chateada por ter perdido você que eu ia começar a transar com caras aleatórios em estacionamentos?
Ele beliscou a ponta de seu nariz.
— Claro que não! Quer dizer, eu principalmente assumi que ele estava exagerando. Eu não tinha ideia de que ele tinha... — Seu maxilar apertou e seus olhos verdes flamejaram. — Nunca me ocorreu que ele ia fazer isso.
Eu estava ficando doente e cansada desse sentimento.
Eu vi Joseph se aproximando, ao mesmo tempo que ele me viu. Sem fazer pausa, ele foi direto e parou ao meu lado.
— Você está bem?
Eu cresci viciada nessa frase, e a maneira como ele disse, sua voz como aço sob veludo. Eu balancei a cabeça.
— Eu estou bem.
Ele acenou com a cabeça uma vez para mim e deu uma rápida olhada em Kennedy prometendo uma lesão letal se tivesse em condições de infligir.
Kennedy piscou e olhou por cima do ombro para ver Joseph entrar na sala de aula.
— Esse cara está na nossa turma? E o que diabos foi aquele olhar para mim? — Ele virou-se para examinar o meu rosto mais de perto enquanto eu observava Joseph desaparecer pela porta. — Nick disse que um cara estava no estacionamento naquela noite. Que ele é o único que tirou a merda fora de Buck, não dois caras sem teto como disse Buck. — Ele fez um gesto com o polegar. — É quem ele estava falando? — Eu balancei a cabeça. — Por que você me disse que você fugiu?
— Eu não quero falar sobre aquela noite, Kennedy. — Com você, eu adicionei silenciosamente. Eu tenho que falar sobre isso em breve, quando eu tiver que dar um depoimento para a defesa, e novamente quando ele for a julgamento.
— É justo. Mas você não foi exatamente honesta comigo naquela noite.
— Eu fui honesta, eu só não estava completamente próxima. Eu não sei por que eu ainda lhe disse, especialmente depois que você me pediu para retirar as acusações para poder salvar a fraternidade...
— Isso foi um erro. Um que foi corrigido...
— Sim, por um grupo de garotas de irmandade muito mais corajosas do que você. Mindi estava prestes a desabar à sua pressão, e se ela deixasse cair o caso, eu não teria tido um de qualquer forma. Você de todas as pessoas sabe disso. Então, obrigado, Kennedy, pelo seu apoio! — Eu suspirei. — Olha, eu aprecio a sua conversa com Buck, e para o que vale a pena, eu sei que você realmente não queria que ele me machucasse. Mas ele precisa ir para a cadeia, e não apenas ser repreendido por um colega e jogado fora de sua fraternidade. — Virei para entrar na sala de aula e parei quando ele chamou meu nome.
— Demetria...Sinto muito!
Selena estava certa. Desculpas podem vir tarde demais. Eu balancei a cabeça, aceitando as suas por causa de tudo que nós costumávamos ser, mas nada mais.
Dr. Heller tinha começado a palestra, então eu deslizei em meu assento, aceitando o sorriso de olá de Benji, e me dei créditos por me tornar uma sobrevivente. Eu sobrevivi à decisão de Kennedy de terminar nosso relacionamento. Eu tinha sobrevivido ao que Buck tentou fazer comigo. Duas vezes. E eu iria sobreviver se Joseph não quisesse ou não pudesse confiar em mim sobre seus demônios pessoais.

***

As árvores tinham transitado de arborizadas para nuas sem eu notar. A mudança sempre foi uma coisa rápida aqui, nunca uma longa, colorida transformação como se fosse mais ao norte. Mesmo assim, eu tinha estado muito preocupada para observar a alteração quando ela ocorreu. Parecia que um dia as árvores eram grossas e verdes, e no próximo, as folhas tinham desaparecido completamente, exceto em pequenas pilhas mortas presas nos cantos de terraços e presa sob os arbustos de fronteiras.
Os ocasionais dias quentes estavam indo tão bem. Joseph e eu estávamos curvados em nossos casacos, e meu cachecol foi enrolado em volta do meu pescoço duas vezes e avançava sobre o meu rosto. Eu exalei para ele e saboreei o calor que durou cerca de dois segundos.
Joseph puxou seu gorro mais para baixo.
— Você quer que eu vá com você esta tarde? Eu consigo alguém para cobrir o meu turno no Starbucks.
Virei à cabeça para olhar para ele, mas o meu cachecol não voltou comigo.
— Não. Os pais de Mindi estão aqui. Eles estão indo para ter certeza de que tudo está cuidado para nós duas. Eles até mesmo me conseguiram um quarto de hotel, eles estão mantendo Mindi lá com eles durante a próxima semana, e depois vão levá-la diretamente de volta para casa depois das finais. O pai dela está tirando suas coisas fora de seu dormitório esta noite. Selena diz que podem tirá-la permanentemente.
Ele franziu a testa.
— Eu acho que não faria diferença ressaltar que isso poderia ter acontecido em qualquer lugar.
Eu balancei a cabeça.
— Talvez uma vez que superarem o choque. Mas Mindi não quer voltar aqui, mesmo se isso for verdade.
— Compreensível. — Ele murmurou, olhando para frente, enquanto caminhávamos.
Ficamos em silêncio até que chegamos ao pequeno edifício onde minha aula de espanhol estava localizada.
— Eu gostaria de poder faltar novamente hoje, mas temos apresentações orais que contam como parte da nota final.
Ele sorriu, estendendo a mão para tirar uma mecha teimosa de meu cabelo que se agarrava ao meu lábio. Eu não poderia fazê-lo com os dedos enluvados. Seu dedo indicador estava ligeiramente cinza, e eu imaginei que ele tinha estado desenhando na aula de hoje.
— Eu gostaria de ver você, antes de ir para casa. Fora da turma de sábado, eu quero dizer.
Seu dedo se arrastou pela minha mandíbula, mergulhando na piscina de cachecol e enfiando embaixo do meu queixo.
Eu me familiarizei com as não verbais despedidas recentemente, e adeus estava em seus olhos. Eu não estava pronta para vê-lo.
— Eu tenho uma performance solo para hoje à noite, nota final, um recital obrigatório para participar na sexta-feira, e meu conjunto está fazendo uma performance sábado. Mas eu posso vir amanhã à noite, se você quiser.
Ele acenou com a cabeça, olhando nos meus olhos, parecendo que ele poderia me beijar.
— Eu quero. — Os estudantes iam apressadamente para suas turmas ao redor de nós. Eu não estava atrasada para a aula, no entanto, neste momento. Ele puxou meu cachecol de volta no lugar sobre meu queixo e sorriu. — Você parece parcialmente uma múmia. Como se alguém tivesse interrompido sua sinuosa mortalha.
Um sorriso completo de Joseph era tão raro. Acostumada com o seu sorriso fantasma, suas carrancas escuras e seus olhares intensos, eu estava tão atordoada que minha respiração vacilou. E então eu sorri de volta, e mesmo que ele não conseguia ver a minha boca, eu sabia que as rugas ao redor dos meus olhos replicavam aquelas em torno do dele.
— Talvez eu tenha feito um ataque martelo de punho e ensanguentado seu nariz antes que ele pudesse fazer todas essas coisas horripilantes de múmia comigo.
Ele riu suavemente, segurando o sorriso no lugar, e eu me inclinei para ele como uma flor ao sol.
— Você está afeiçoada com o ataque martelo de punho.
— Talvez não tão afeiçoada quanto Selena está com o ataque na virilha e coisas relacionadas.
Ele riu de novo e se inclinou para beijar minha testa, me deixando ir rapidamente e olhando ao redor. Seu sorriso desapareceu, e eu pensei que provavelmente estaria disposta a fazer quase tudo para trazê-lo de volta.
— Me manda um SMS quando tiver terminado esta tarde?
Eu balancei a cabeça.
— Eu vou.

***

Eu não tinha certeza do que iria encontrar quando eu pesquisei o nome da mãe do Joseph quarta à noite. Eu esperava um obituário que me daria um ponto de partida, o que eu encontrei. Tal como muitos obituários, um de Rosemary Joseph Maxfield não deu uma pista de como ela morreu. Não "em vez de flores, por favor, enviar um donativo para" com o nome de alguma doença horrível que mata uma jovem mãe no final. Eu pesquisei o nome dela, sem esperar nada, mas vários artigos apareceram, todos da data de oito anos atrás. Os títulos tiraram minha respiração. Eu escolhi um e cliquei meu coração batendo tão forte que eu podia sentir as batidas individuais ao mesmo tempo em que eu desejava estes comentários fossem sobre a mãe de outra pessoa. Alguém que eu não conhecia.

DOIS MORTOS EM HOMICÍDIO SEGUIDO DE SUICÍDIO
As autoridades confirmaram os detalhes horríveis de um homicídio seguido de suicídio, que teve lugar durante uma invasão de domicílio aparente nas primeiras horas da manhã de terça-feira. A polícia diz que Darren W. Smith, um faz-tudo local, invadiu a casa de Raymond e Rosemary Maxfield através de uma janela traseira cerca de 04h00min da manhã de terça. Dr. Maxfield estava viajando a negócios. Depois de restringir o filho dela no seu quarto, Smith estuprou Rosemary Maxfield repetidamente antes de cortar sua garganta. Causa da morte foi perda massiva de sangue a partir de múltiplas lesões de força afiadas. Smith então fatalmente se matou. Armas encontradas na cena incluía uma faca de caça de sete polegadas e uma pistola 9 mm.
Smith era de um grupo de empreiteiros que trabalhava na casa dos Maxfields no início deste verão. Não parece ter havido nenhuma outra conexão entre Smith e os Maxfields, apesar dos tipos de vigilância, fotos da família foram encontradas ontem por investigadores na casa de Smith. A polícia acredita que Smith estava ciente da ausência do Dr. Maxfield da casa.
Incapaz de entrar em contato com sua esposa ou filho na noite de terça-feira, Raymond Maxfield solicitou que uma família de amigos Charles e Cindy Heller verificassem eles. Por volta das 19h00min, o casal descobriu Rosemary Maxfield em seu quarto, coberta de sangue, com Smith perto dela, morto com uma bala auto infligida à cabeça. O filho menor foi levado para Hospital Municipal e tratado para choque, desidratação e ferimentos leves relativos às restrições, mas ao contrário estava ileso.
Heller fez uma curta declaração no início desta noite, pedindo que a imprensa e a comunidade permitisse privacidade para Maxfield e seu filho para processar a maneira chocante em que perderam sua esposa e mãe de 38 anos de idade. "Eu estava no exército. Forças Especiais. Eu já vi algumas coisas atrozes. Mas esta foi a pior coisa que eu já vi, e eu sempre vou lamentar ter levado minha esposa comigo naquela noite", disse Heller. Os Heller e Maxfields têm sido amigos próximos por dezesseis anos. "Rose era uma adorada esposa e mãe, uma amiga carinhosa e maravilhosa. Ela foi terrivelmente perdida."

***

— Obrigada por me ver fora do horário de expediente. — Eu respirei fundo e sentei, apertei minhas mãos no meu colo. — Eu preciso falar com você sobre Joseph. Há algo que eu preciso saber sobre ele.
As sobrancelhas do Dr. Heller se juntaram.
— Eu não tenho certeza do que eu posso divulgar. Se for de natureza pessoal, você provavelmente deve perguntar a ele.
Eu estava com medo que ele dissesse isso, mas eu precisava saber mais antes de ver Joseph novamente. Eu precisava saber se aquela noite tinha sido o catalisador para as cicatrizes em seus pulsos, ou se havia algo mais.
— Eu não posso perguntar a ele. É sobre... O que aconteceu com sua mãe. Para ele.
Dr. Heller olhou como se eu tivesse lhe dado um soco.
— Ele te contou sobre isso?
Eu balancei a cabeça.
— Não. Eu pesquisei o nome dele, à procura do obituário de sua mãe. Quando ele não deu nenhuma ideia de como ela morreu, eu pesquisei o nome dela. Foi o seu artigo que encontrei.
Ele fez uma careta.
— Sra. Lovato, eu não estou disposto a falar sobre o que aconteceu com Rose Maxfield apenas para satisfazer a curiosidade mórbida de alguém.
Dei outro suspiro.
— Isso não é uma curiosidade. — Eu deslizei para a beira da cadeira. — Seus pulsos, ambos tem cicatrizes. Eu nunca conheci qualquer um que tentasse... Isso, e eu tenho medo de dizer a coisa errada. Você o conhece toda a sua vida. Eu só o conheço em algumas semanas, mas eu me preocupo com ele. Muito!
Ele pensou por um momento, e eu sabia que ele estava pesando o que me dizer, me olhando por baixo das sobrancelhas espessas. Era difícil imaginar que este homem de fala mansa, pastosa tinha sido um membro das Forças Especiais. Difícil de imaginar que ele tinha sido o único a descobrir um dos seus amigos mais próximos, barbaramente assassinado.
Ele limpou a garganta, e eu não me mexi.
— Eu e Raymond Maxfield nos tornamos grandes amigos na faculdade. Ambos estávamos no caminho para o doutorado, mas enquanto eu pretendia ir a um ensino mais típico e pesquisa de percurso, Ray era vinculado para um mais lucrativo, a carreira não acadêmica. Nós participamos de uma pequena reunião na casa de um de nossos professores, cuja filha era uma graduada, vivendo em casa. Ela era deslumbrante... Todo o cabelo escuro e olhos escuros, por isso, quando ela passou em seu caminho para a cozinha, Ray deu uma desculpa para pegar gelo, e eu o segui. Ele era o meu melhor amigo, mas não iria deixá-lo reivindicar uma garota assim. Era cada um por si. — Ele riu suavemente. — Cinco minutos depois, eu estava sentindo a maldita certeza das minhas chances. Ele perguntou a ela sua especialização, e quando ela respondeu, “Arte, Ray tinha deixado escapar: “Seu pai é o Dr. Joseph, uma das mentes mais famosas e moderna da economia e o que está estudando é arte? O que diabos você vai fazer com um diploma em arte? — Ele sorriu, seus olhos desfocados, lembrando. — Ela se empertigou para todos os seus 1 metro e 57 e meio, os olhos faiscando, e disse: “Eu vou fazer o mundo mais bonito. O que você vai fazer? Ganhar dinheiro? Estou muito impressionada. Por dias, Ray ficou furioso por não ter formulado uma única réplica, enquanto ela estava lá. Uma semana depois, eu encontrei com ela no café. Ela perguntou se eu era tão anti arte como meu amigo. Eu não sou nenhum idiota, por isso, exclamei: — De jeito nenhum, eu sei como essencial a arte é na expressão da condição humana! — Então ela me convidou para uma exposição que ela estava fazendo, e me disse que eu poderia trazer Ray. Eu imediatamente me arrependi de convidar-lhe, porque ele estava determinado a dar os retornos inteligentes que ele estava formulando desde a noite que eles se encontraram. A galeria estava espremida entre uma loja de bebidas e um lugar mobiliário de aluguel. À medida que caminhava para a porta, Ray fez uma observação sobre o “mundo mais bonito que ela não estava fazendo, e eu queria me chutar novamente por trazê-lo. Rose se aproximou com um vestido transparente, com o cabelo trançado para cima, muito estudante de arte. Com ela estava uma loira casual, que era o tipo de Ray, ela apresentou como sua melhor amiga, e também graduada em finanças. Ray mal notou a outra garota. “Onde está o seu material?, ele perguntou para Rose. Sua pergunta pareceu tê-la mordido fora dela. Ela estava inquieta quando ela nos levou até a parede mostrando suas pinturas aquarelas. Nós todos esperamos, tensos, por Ray pronunciar o seu julgamento. Ele examinou cada peça sem comentário, e então ele olhou para ela e disse: “Eles são lindos! Eu acho que você nunca deveria fazer qualquer coisa que não seja essa. Ela se formou três meses depois, e ele tinha um anel em seu dedo naquela noite. Depois que ele terminou seu doutorado, eles se casaram, e ele começou a sua carreira com força total, como ele sempre planejou fazer. Curiosamente, acabei com a bonita graduada em finanças, e nós nos casamos, não muito tempo depois que eles fizeram. Nós quatro ficamos amigos íntimos. Jace é como um primo mais velho para os nossos três filhos.
Dr. Heller parou e tomou uma respiração profunda, triste, e minha inquietação voltou.
— Ray estava trabalhando para a FDIC. Fazia muitas viagens. Eu estava ensinando na Georgetown; morávamos talvez 20 minutos um do outro. Quando ele não pode entrar em contato com eles naquela noite, Cindy e eu dirigimos para verificar. Encontramos Rose em seu quarto, com o corpo de Smith, e Jace em seu quarto.
Dr. Heller engoliu e eu não conseguia respirar.
— Ele estava tão rouco de gritar que ele não podia falar, e seus pulsos estavam presos ao poste da cama com uma braçadeira. Ele arrastou a cama até que deparou com outros móveis e não conseguia ir mais longe. Seus pulsos foram dilacerados, tentando se soltar dessa braçadeira para chegar à sua mãe. Havia sangue seco em seus braços e no canto da cama. É daí que as cicatrizes vieram. Ele tinha ficado assim por 15 ou 16 horas.  
Meu estômago saltou e lágrimas escorriam pelo meu rosto, mas a voz do Dr. Heller ficou estável. Eu senti que ele estava segurando-se além da memória, tanto quanto pudesse. Eu me senti cruel por fazê-lo reviver uma noite horrível.
— Rose era o coração emocional deles três. Ray a amava, e perdê-la dessa forma, quando ele não estava lá para protegê-la... Ele se desligou. Ele fez grandes avanços em sua carreira, mas ele desistiu de tudo. Eles mudaram para a casa de seu pai na costa, voltou para a pesca de barco que ele estava tão determinado a nunca ter qualquer parte quando ele saiu de casa aos 18. Seu pai morreu alguns anos mais tarde, deixou-lhe tudo. Jace se desligou de uma maneira diferente. Cindy e eu tentamos dizer a Ray que ele não devia se desenraizar de tudo o que tinha, que ele certamente precisava de terapia, mas Ray estava fora de sua mente com a dor. Ele não poderia ficar naquela casa ou naquela cidade.
Ele olhou para mim, então, puxando uma caixa de lenço de uma gaveta da mesa quando ele olhou na minha cara.
— Eu acho que você precisa perguntar o resto para Jace, quero dizer, Joseph. Ele mudou seu nome para o nome do meio de solteira da mãe quando ele veio aqui para a faculdade. Tentando reinventar-se, eu acho. Um hábito de 18 anos é difícil de quebrar, e ele não me falou sobre ela o suficiente nos últimos três anos. — Ele olhou para mim e exalou. — Eu gostaria de nunca ter visto você deixar seu apartamento. Até onde eu estou preocupado, eventuais restrições aluno/tutor acabaram. Só para que você saiba...
Eu enxuguei meus olhos com o lenço e lhe agradeci.
Restrições universitárias eram o menor dos meus problemas.

~*~

Tentarei postar mais um capítulo depois que eu chegar do curso, amanhã (segunda).
Tá acabando já ^^ 

Aviso: Acho que não vou mais postar Slammed porque tem umas coisas que vão ficar bem complicadas para eu adaptar. E se eu mudar algumas coisas outras ficarão sem sentido, ou, se eu não mudar, ainda sim vai continuar sem sentido. Então acho melhor não postar mais essa estória, ok?!
Estou pensando em postar outra no lugar, e ela é bem... "quente", vamos dizer... kkkkk
Já falei dela antes, então essa semana eu posto a sinopse, ok?! E se gostarem, eu a posto assim que Easy acabar.

Muito obrigada pelos comentários.
Beijos,
Yumi H.

4 comentários:

  1. Posta maiiiis, ta lindo demaiiiis, ja ta acabando ???? Poxa q tristeeeeeeeeeee, aaaaa suoer anciosa posta posta ta perfeito

    ResponderExcluir
  2. hey sinto muito por não esta comentando, ainda lembra de mim? a Ane chata que ficava te enchendo de perguntas? kkk estava complicado eu entrar aqui, mas estou de volta e comentarei sempre q der..
    estou amando a história e estou muito anciosa para saber finalmente qual vai ser essa de Demi e Joe
    bjos Ane

    ResponderExcluir
  3. Hey, tá lindo
    Emocionei-me, poxa que história triste a da mãe do Joe =(
    Que pena que está a acabar!
    Posta logo hein
    Bjs

    ResponderExcluir