quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Easy – Capítulo 26 – MARATONA FINAL

Nas minhas costas, com a cabeça em um ângulo estranho contra a porta do passageiro, eu puxei meu braço e lutei sem sucesso para mover minhas pernas.
— Sai fora! — Eu gritei as palavras, sabendo que não teria sentido para ele. Eu estava estacionada na rua, longe demais para alguém me ouvir. — Saia da minha caminhonete! — Eu tinha deixado cair às chaves no chão da caminhonete quando ele me empurrou para dentro do caminhão, e eu a procurei no chão com a mão direita, com a intenção de usá-las como uma arma.
— Eu não penso assim. — Ele agarrou meu pulso direito e balançou a cabeça como se ele pudesse ler minha mente. — Você não vai a lugar nenhum até terminarmos de conversar. Você e sua amiga puta mentirosa arruinaram a porra da minha vida!
E então, eu ouvi a voz de Ralph na minha cabeça. “Seu corpo já é uma arma. Você só precisa saber como usá-lo. De repente, eu parei de lutar e fiz um balanço: eu não poderia chutar. Eu poderia deixar meus pulsos livres girando e puxando-os para baixo, mas e depois? Ele iria apenas me pegar de novo, me imobilizar ainda mais.
Eu precisava dele mais perto, a última coisa que eu naturalmente procuraria. Eu virei meus olhos.
— Me escute quando eu estou falando com você, porra! — Ele pegou meu queixo praticamente cavando com seus dedos enquanto ele se inclinou sobre mim e me forçou a encará-lo.
Mão direita livre.
Enquanto empurrava minha mão entre nós, agarrando e torcendo suas bolas e puxando-as tão duro quanto eu podia, eu bati minha testa em seu nariz com força, tanto quanto eu poderia controlar em uma trajetória em linha reta para cima.
Na noite do estacionamento da fraternidade, tudo aconteceu tão rapidamente que conseguir me orientar era impossível até que tudo estava acabado. Desta vez, tudo estava em movimento lento para um espaço impossivelmente esticado de tempo, eu tinha certeza de que nada do que eu tinha acabado de fazer tinha funcionado.
E então ele gritou, e seu nariz começou a jorrar. Eu nunca tinha visto tanto sangue assim tão perto. Ele derramou sobre ele como se eu tivesse abrido uma torneira-explosão total.
Mão esquerda livre.
Ele foi inclinando para o lado. Ainda puxando suas bolas, eu levantei meu joelho esquerdo e virei para ele, empurrando seu ombro com a mão esquerda. Ele caiu de lado na fenda apertada na frente do banco da minha caminhonete. A sensação correu de volta para as minhas pernas, tremores correram através de mim, e eu fui para a porta, empurrando-a aberta com tanta violência que quase saltou todo o caminho de volta.
Pouco antes de eu me afastar da porta, a sua mão direita disparou e agarrou meu pulso, como o psicopata não-completamente-morto em um filme de terror. Girei e bati o punho para baixo sobre o ponto sensível em seu antebraço superior, polegadas para baixo da curva de seu braço, e ele me soltou, berrando com raiva e tentando ficar em posição vertical.
Eu não esperei para ver se ele conseguiu. Eu saltei da minha caminhonete e fugi.
Este teria sido o momento ideal para gritar, mas eu mal podia soltar um suspiro. Ouvi seus passos batendo desiguais atrás de mim e eu me concentrei na porta de Joseph no topo dos degraus. Eu estava no meio da garagem quando Buck pulou por trás e agarrou meu cabelo, puxando-me a uma parada dolorosa. Eu gritei conforme descemos, virando imediatamente para o meu lado, como Joseph tinha me ensinado, deslocando-o.
De repente, Joseph estava lá. Como um anjo negro vingador, ele puxou Buck longe de mim e jogou-o, em seguida, instalando-se entre nós. Subi para trás, como caranguejo. Ele não me poupou de um olhar, com os olhos incolores queimando na penumbra fundindo com as luzes de inundação ao lado do casa, antes que ele se voltasse para Buck, que tinha rolado para seus pés. Sangue cobria o espaço entre o nariz e a boca e estava manchado no queixo, mas havia pouco sobre ele fora isso.
Um segundo refletor no canto da casa estalou, iluminando a cena.
Ofegante, olhei de lance para meu peito. Minha camisa de malha pink e branca estava com uma mancha escura desde o decote para o topo da minha barriga.
Por causa de nossas posições quando eu bati no nariz de Buck, o meu peito tinha pegado a maioria do sangue que jorrava de seu rosto.
Eu lutei com o desejo de rasgar a minha camisa no quintal da frente de Heller.
Agachado, ele tentou circular Joseph. Ao invés de virar com ele, Joseph moveu-se para os lados, mantendo-se de costas para mim, bloqueando Buck de ficar mais perto de mim.
A voz de Buck foi um grunhido brusco.
— Eu vou te arrebentar até que sua boca se abra, garoto emo. Eu não estou fodido neste momento. Estou sóbrio e sério, e eu vou chutar o seu traseiro antes de eu foder sua putinha de nove maneiras no domingo, de novo.
Mentiroso bastardo.
Joseph não o apressou, e não respondeu a princípio, e então ouvi sua voz muito controlada.
— Você está enganado, Buck. — Nunca mudando seus olhos dele, Joseph abriu o zíper da jaqueta de couro, encolheu os ombros e jogou-a de lado. Quando ele empurrou as mangas compridas de sua camiseta escuras acima de seus cotovelos, notei o jeans desgastado que ele colocou mais cedo e as botas de cowboy que agarrou quando ele estava com pressa, porque não exigem muito tempo para amarrar como suas complexas botas pretas de combate.
Buck deu um amplo soco e Joseph bloqueou. Tentou novamente com o mesmo resultado, e em seguida, correu para imobilizar Joseph. Um soco no rim e depois um soco na orelha esquerda, e Buck cambaleou para o lado, apontando para mim.
— Puta! Pensa que você é boa demais para mim, mas você não é nada, além de uma puta!
Joseph seguiu-o, mantendo-se entre nós. Quando Buck apontou, Joseph agarrou seu braço e virou, deslocando o braço de Buck em uma direção que os braços não são destinados a percorrer antes de dar um golpe rápido no queixo. A cabeça de Buck girou até ele ficar quase olhando para trás por cima do ombro. Ele virou-se para trás e Joseph disparou outro golpe em linha reta em seu lábio. Segurando sua postura defensiva e inclinando a cabeça uma vez a cada lado, o sorriso fantasma de Joseph assumiu uma ameaça que não estava incluída, quando ele se virou para mim.
Buck rugiu e pulou para frente, e eles caíram. Na vertical, eles estavam equilibrados. De peso, Buck tinha uma clara vantagem de 40 ou 50 quilos, e ele usou para prender Joseph, socando-o no lado da cabeça duas vezes antes de Joseph se torcer, jogando Buck por cima de sua cabeça. Caindo de costas, Buck balançou a cabeça duas vezes, como se estivesse tentando limpá-la.
Joseph atacou-o, segurando-o para baixo, e esmurrado ele quatro vezes em rápida sucessão. O som me fez pensar na textura dos bifes de papai, e meu estômago virou. O rosto de Buck estava rapidamente se tornando irreconhecível, e embora eu não pudesse sentir pena dele, eu estava com medo de que Joseph estivesse cruzando no que poderia ser interpretado como força letal.
— Jace! Pare! — Dr. Heller estava rompendo pela calçada. Ele puxou Joseph longe de Buck, que não estava se movendo. Por uma fração de segundos, Joseph lutou, e eu estava com medo que Dr. Heller ficasse em apuros, mas eu tinha subestimado meu professor e sua experiência nas Forças Especiais. Seus braços prenderam como correntes ao redor do peito e braços de Joseph, ele vociferou: — Pare! Ela está segura! Filho, ela está segura! — Quando Joseph cedeu, Dr. Heller afrouxou os braços.
Os olhos de Joseph me encontraram instantaneamente e ele deu uma guinada na minha direção. Sirenes soaram à distância, aproximando-se rapidamente. Ouvi-os virar na extremidade da rua, ao mesmo tempo Joseph caiu na grama ao meu lado. Ele estava tremendo violentamente, a adrenalina ainda bombeando através dele sem ter para onde ir. Respirando pesadamente, ele olhou para mim, levantando a mão com cautela, como se ele tivesse medo que eu recuasse.
Meu queixo latejava, e eu deduzi pela sua expressão que ele devia estar parecendo ruim. Seus dedos roçaram sobre ele e eu vacilei. Ele tirou sua mão e eu vim de joelhos.
— Por favor, me toque! Eu preciso que você me toque!
Eu não tive que pedir duas vezes. Seus braços vieram em torno de mim, me puxando para o seu colo e embalando-me contra seu peito.
— Seu sangue? De seu nariz? — Ele puxou a camisa longe do meu peito, e que colou com o sangue seco, por debaixo do meu sutiã, e minha pele.
Eu balancei a cabeça, enojada.
— Boa garota! — Seus braços deslizaram em torno de mim de novo. — Deus, você é tão incrível!
Pensei no sangue de Buck na minha pele e eu puxei a camisa, o meu estômago soltou novamente.
— Eu quero-a. Eu quero-a fora.
Ele engoliu em seco.
— Sim. Em breve. — Seus dedos se moviam suavemente sobre meu rosto. — Eu sinto muito, Demetria! Jesus Cristo, eu não posso acreditar que te mandei embora assim. — Ele engasgou-se, seu peito subindo e descendo. — Por favor, me perdoe!
Como ele me acariciou, eu virei minha cabeça sob o queixo, curvando para ele tão pequena quanto eu poderia conseguir.
— Sinto muito por pesquisá-la. Eu não sabia...
— Shh, baby... Não agora. Apenas deixe-me segurar você. — Ele me puxou mais apertado ainda depois de pegar a jaqueta da grama ao seus pés e colocando-a em cima de mim, e parou de falar.
Uma ambulância chegou, e os paramédicos despertaram Buck, que pelo menos não estava morto. Com os braços cruzados desapaixonadamente, um dos oficiais monitorava cuidadosamente enquanto ele foi transferido para uma maca enquanto seu parceiro conferia com o Dr. Heller sobre a briga.
— Ja-Joseph. — Ele chamou. — Você e Demetria precisam dar suas declarações, filho. — Joseph levantou com cuidado, puxando-me com ele, me apoiando plenamente. Dr. Heller colocou à mão em seu ombro. — Este jovem é filho do meu melhor amigo. Ele aluga o apartamento em cima da minha garagem. — Ele olhou para nós uma expressão estranha, antes de continuar. — Como eu disse, esse cara... — Ele apontou para Buck, que estava sendo carregado para a ambulância. — Tem uma ordem de restrição contra ele arquivada em nome desta jovem, que ele violou vindo à casa de seu namorado. — Ah, lá estava a razão para o olhar.
Olhos dos oficiais alargaram quando olharam em minha camisa sangrenta.
— É o seu sangue. — Eu disse, apontando para a ambulância.
Um deles sorriu e Joseph repetiu.
— Boa garota!
Inclinei-me em Joseph, e ele apertou os braços em volta de mim. Os oficiais, já suavizados pelo Dr. Heller, não poderiam ter sido mais simpáticos. Vinte minutos e todas as nossas declarações depois, eles, e Buck, tinham desaparecido, e Joseph e eu estávamos recolhendo minhas coisas da minha caminhonete e da rua depois de garantir ao Dr. Heller e sua família que cuidaríamos dos ferimentos um do outro.
Sem falar, Joseph me levou até as escadas, em seu apartamento e direto para o banheiro. Ele ligou o chuveiro e me levantou sobre o balcão para tirar minhas botas e meias. Sem parar, ele tirou minha camisa e sutiã e jogou-os no lixo. Sua camisa, salpicada com gotas de sangue, tanto dele e de Buck, em seguida.
Em pé entre os meus joelhos, ele virou meu rosto em direção à luz e inspecionou minha mandíbula.
— Você vai ficar com uma contusão. Vamos colocar um pouco de gelo sobre ele para o inchaço, após o banho. — Sua mandíbula apertou. — Ele... Te bateu?
Eu balancei a cabeça, o que fez palpitar um pouco.
— Só agarrou realmente forte. Está dolorido, mas, na verdade, o local onde eu bati nele com a cabeça dói mais!
— Está doendo? — Ele tirou meu cabelo do meu rosto e beijou minha testa tão suavemente que eu quase não podia sentir. — Estou tão orgulhoso de você! Eu quero que você me conte sobre isso, quando você puder... E quando eu puder suportar ouvir isso. Eu ainda estou com muita raiva neste momento!
Eu balancei a cabeça.
— Ok.
Ele correu os dedos sobre a volta do meu pescoço.
— Eu sabia que eu tinha fodido tudo. Eu estava indo para a minha moto, para ir atrás de você e então você estava correndo até a entrada da garagem. — Sua mandíbula comprimiu e flexionou. — Quando ele abordou você... Eu queria matá-lo! Eu acho que se Charles não tivesse me parado, eu teria matado ele! — Eu não me movi do balcão até que ele se despiu. Ele me puxou para baixo, deslizou meu jeans e calcinhas fora, e me levou para o chuveiro, onde ele me lavou e inspecionou cada parte de mim. Nós dois estávamos machucados e desgastados em lugares inesperados, e eu mal conseguia levantar os braços. — Isso é normal. — Ele disse, enrolando uma toalha em volta da cintura e outra em torno de mim. — Durante uma luta, você não percebe todos os lugares que você levou um soco, pousou errado, ou bateu em alguma coisa. A adrenalina amortece temporariamente.
Seu cabelo escuro roçou seus ombros, linhas de água escorrendo pelas costas e no peito. Ele me sentou para secar meu cabelo, e eu assisti conforme os finos filetes serpenteavam sobre sua pele com tinta, fluindo sobre a rosa, cortando as palavras do poema, e movendo-se para a linha de cabelo em seu abdômen antes de finalmente empapar a toalha.
Fechei os olhos.
— A última vez que alguém secou o meu cabelo eu estava na sexta série, quando eu quebrei meu braço.
Ele levantou cada mecha suavemente, pressionando a toalha em torno dela para absorver a água sem embaraçá-la.
— Como você quebrou-o?
Eu sorri.
— Eu caí de uma árvore.
Ele riu, e o som reduziu a dor de cada lugar ferido no meu corpo para uma dor maçante.
— Você caiu de uma árvore?
Eu olhava para ele.
— Eu acho que havia um menino e um desafio envolvido.
Seus olhos queimavam.
— Ah! — Ele se agachou na minha frente. — Fique aqui esta noite, Demetria. Eu preciso que você fique aqui, pelo menos esta noite. Por favor! — Ele pegou uma das minhas mãos na sua, e eu trouxe a outra para o seu rosto, perguntando como seus olhos podiam olhar como gelo lascado e ainda aquecer-me ao meu núcleo. Uma contusão estava se formando perto de um de seus olhos e a pele estava arranhada e dividida no alto da maçã do seu rosto, mas seu rosto estava de outro modo sem ferimentos. Suas palavras seguintes foram um sussurro. — A última coisa que meu pai me disse, antes de sair, foi: “Você é o homem da casa enquanto eu estiver fora. Tome conta de sua mãe. — Meus olhos se encheram de lágrimas e assim fez o seu. Ele engoliu pesadamente. — Eu não a protegi. Eu não pude salvá-la!
Eu puxei sua cabeça para o meu coração e cruzei meus braços sobre ele. De joelhos, com os braços em volta de mim deslizando enquanto ele chorava. Enquanto eu acariciava seus cabelos e o abracei apertado, eu sabia que esta noite tinha atingido um acorde no coração de sua dor. Os tormentos de Joseph iam mais longe do que o horror daquela noite de oito anos atrás. O que o assombrava era a culpa, no entanto insanamente equivocada.
Quando ele ficou em silêncio, eu disse:
— Eu vou ficar esta noite. Você vai fazer algo para mim também?
Ele lutou contra a sua desconfiança instintiva, eu o vi fazer isso antes, mas nunca de perto como estava. Ele inalou uma respiração instável, escorando em sua coragem.
— Sim. Tudo o que você precisa. — Sua voz era rouca e abafada. Quando sua língua rolou seu piercing no lábio, eu o queria tanto que era difícil de perder tempo falando.
— Vai comigo amanhã à noite para o concerto de Harrison? Ele é meu aluno favorito da oitava série, e eu prometi a ele que iria.
Ele arqueou uma sobrancelha e piscou.
— Hum. Okay. É só isso? — Eu balancei a cabeça novamente. Ele balançou a cabeça e levantou, direcionando seu sorriso fantasma em mim. — Eu vou pegar algumas compressas de gelo do congelador. Por que você não vai ficar na cama?
Eu estava de pé, colocando minha mão em seu peito e olhando para ele.
— Isso é um desafio?
Ele colocou uma mão sobre a minha e me puxou para mais perto com a outra. Inclinando-se, beijou-me suavemente.
— Absolutamente. Sem cair fora do permitido, no entanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário