quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Epílogo - MARATONA FINAL

— Eu vou sentir tanto sua falta. Eu não acredito que você está me deixando. — Selena se jogou ao meu lado no sofá dos Hellers. Era celebração da formatura de Joseph, um churrasco de quintal, e nós estávamos fugindo do calor e umidade por alguns preciosos minutos de ar-condicionado.
Encostei a cabeça em seu ombro bronzeado.
— Por que você não vai comigo?
Ela riu e encostou a cabeça em cima da minha.
— Esta ideia é tão tola como você ficar aqui. Você tem que ir fazer as suas grandes coisas, e eu tenho que ficar aqui e fazer a minha. Isso não significa que vai ser ruim, no entanto.
Eu me inscrevi em três conservatórios de música para transferência no outono. Nada disso parecia real até depois do teste que eu passei no Oberlin, minha primeira escolha e o e-mail que eu recebi algumas semanas atrás, informando que eu tinha sido aceita.
— Sim, eu acho que você precisa ficar aqui e manter um olho em Nick, também.
A oposição de Selena aos esforços de Nick para reverter o rompimento terminou no Dia dos Namorados, quando ele apareceu com reservas para o “seu Bed & Breakfast, depois ter flores entregues todos os dias, durante duas semanas, transformando nosso dormitório em uma estufa. Com a ajuda de Selena, Nick tinha resistido ao julgamento de tentativa e estupro iminente dos rumores associados e insinuações de seu ex melhor amigo. O iminente pré julgamento de Buck e seu apelo por uma acusação de agressão menor foi um alívio para todos, embora ele provavelmente não serviria a metade de sua pena de dois anos.
Através das abertas portas francesas, vimos os nossos namorados conversando no quintal. Eles poderiam nunca ser melhores amigos, mas eles se davam bem, como oposto, eles pareciam.
Joseph tinha tanta certeza, quando ele me incentivou a candidatar-me a transferência para programas de desempenho de música, que nós estaríamos bem. Ele ainda estava certo, e eu acreditei nele, mas isso não significava que eu queria dois anos de relacionamento de longa distância. Totalmente contra eu tomando uma decisão acadêmica com base em seus planos, ele não me aceitaria ficar, e ele não quis me dizer onde ele se inscreveu ou foi entrevistado para o emprego.
— Eu não vou pedir-lhe para desistir do que você quer por mim, Demetria.
— Mas eu quero você! — Eu murmurei, sabendo que ele estava certo, eu não tinha nenhuma defesa lógica. Em alguns aspectos, ele era filho de seu pai.
Ray Maxfield havia se tornado uma das minhas pessoas favoritas. Joseph tinha me levado para sua casa durante as férias de primavera, e eu nunca tinha visto ele mais nervoso.
Por alguma razão, porém, seu pai e eu nos demos bem. Pude ver a personalidade de tutor de Joseph nele, seu senso de humor e inteligência. Na noite antes de sairmos, Ray vasculhou o sótão da casa de praia e derrubou um trio de aquarelas emolduradas de um menino jogando na praia.
Rosemary tinha assinado as pinturas de seu único filho nos cantos de cada uma “Rosemary J. Maxfield. Nós as penduramos no quarto de Joseph, sobre a escrivaninha.
Ainda mais estranho, Ray estava sentado do lado de fora com Charles e Cindy. Ele havia tirado uma pausa do barco de pesca para a formatura de seu filho a primeira desde que ele deixou Alexandria.

***

— Eu aceitei um trabalho na sexta-feira.
Era isso. Após de se inscrever em dezenas de empregos durante seu último semestre, Joseph teve várias entrevistas, e algumas segundas entrevistas. Uma semana atrás, eu tinha ouvido Charles dizendo a Cindy que ele tinha recebido uma oferta sólida de uma empresa de engenharia na cidade. Eu estava esperando ele me dizer.
Quando partir para Oberlin, em agosto, serão 1.200 milhas de distância.
— Oh! — Eu evitei olhar para ele, com medo que eu fosse explodir em lágrimas.
Colocando as sobras enviadas por Cindy para a gente em sua geladeira, eu não fiz nenhum comentário adicional, e ele se inclinou contra o balcão da cozinha, me olhando.
Finalmente, tudo estava guardado, e eu não poderia adiar o inevitável ainda mais.
Ao olhar na minha cara, ele pegou minha mão.
— Vem cá.
Enquanto ele levou-me para o sofá, eu pisquei as lágrimas e me dei um sermão que consistia principalmente pare de chorar, pare de chorar, pare de chorar.
Inclinando-se para o canto, ele me puxou para seus braços. Eu meio que ouvi quando ele transmitiu os aspectos técnicos do trabalho, o tamanho da empresa, o pagamento impressionante, e a data de início da segunda semana de julho. Principalmente eu queria saber quantas vezes eu teria tempo para voar para casa. Livres fins de semana eram praticamente insólitos, como uma estudante de música. Recitais e apresentações obrigatórias para executar ou participar eram contínuos.
— Então, minha única pergunta é esta: eu quero viver em Oberlin e viajar diariamente para Cleveland, ou viver perto de Cleveland e viajar para você? — Sua cabeça apoiada em um braço dobrado, ele olhou para mim, esperando.
Eu pisquei.
— O que?
Ele sorriu inocentemente.
— Oh, eu não te disse essa parte? A empresa está localizada em Cleveland.
— Cleveland, Ohio? Você aceitou um emprego em Cleveland, Ohio?
Cleveland era um pouco mais de meia hora de distância da faculdade.
— Eu aceitei.
Meus olhos se encheram de lágrimas.
— Mas, por quê?
Arqueando uma sobrancelha, ele trouxe o braço livre para baixo e colocou meu cabelo atrás da minha orelha.
— Você ouviu o pagamento, certo? E, também, para estar perto de você.
Passando o polegar em uma lágrima do meu rosto, ele acrescentou: — Principalmente, para estar perto de você.
Eu considerei tudo o que eu tinha aprendido seguindo Kennedy, tudo que Joseph havia jurado que nunca iria me pedir.
— Mas todas as coisas que você disse sobre eu não desistir do que eu quero ser ou o que eu quero fazer para estar com você, não se aplicam a você, também?
Ele segurou meu rosto na palma da sua mão e olhou em meus olhos, suspirando.
— Em primeiro lugar, este é um grande trabalho, e eu estou animado com isso. — Quando ele me puxou mais perto e me beijou, me inclinei sobre seu peito, uma mão deslizando sob a sua camiseta. Esqueci-me que ele não tinha terminado a explicação até que ele sussurrou em minha boca: — Segundo, eu sou ambicioso, mas posso ter sucesso em quase qualquer lugar. — De pé, ele continuou me beijando enquanto me levou para seu quarto. Quando ele me deixou deslizar de seus braços para o chão, eu puxei minha blusa fora, correndo para o centro da cama e olhei ele puxar sua camiseta sobre sua cabeça. Eu poderia colocá-lo em “repetição fazendo isso e ver todos os dias... Se eu não soubesse o que estava por vir.
Rastejando para cima do pé da cama, ele se deitou em cima de mim lentamente, arrastando meus dois braços acima da minha cabeça, suavemente, como ele fez na primeira vez que me esboçou. Com uma mão, ele cruzou e prendeu meus pulsos. Ele me ensinou todas as formas possíveis para escapar desse agarre, mas não havia nenhuma maneira que eu quisesse fugir. Ele estava em um modo câmera lenta, um dos meus favoritos, embora isso significava que eu ficaria enlouquecida antes de nós terminármos. Eu mordi a ponta do meu lábio em antecipação.
Ele olhou para mim, e eu examinei seus lindos olhos de perto, algo que eu nunca canso de fazer.
— O que eu não posso fazer é estar em qualquer lugar sem você. — Inclinando-se mais perto, ele passou a língua pelos meus lábios e as pontas dos dedos sobre a minha pele até que se arqueou e capturou com sua boca a minha. Ele soltou meus pulsos, e eu passei meus braços ao redor de seu pescoço, sentindo nossos corações batendo em sincronia enquanto os lábios seguiam um caminho sinuoso da minha orelha para baixo. — A escolha de estar com você não é uma decisão difícil, Demetria. — Ele sussurrou, puxando-se para trás uma última vez para olhar nos meus olhos. — É fácil! Incrivelmente fácil!

Fim.

6 comentários:

  1. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que perfeito !!! nossa, eu nunca tinha lido esse livro apesar de ja ter visto ele varias vezes pra comprar e talz, e nada melhor do que ler ele em versão Jemi =) #PERFEITO

    bjsss linda ♥

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que perfeito
    Amei demais
    Nunca li o livro mas amei a versao Jemi
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Ameii o Final.
    Que pena que acabou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. perfeiiiitooo. ai lindooo demaiiiis me apaixobei por essa historia

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH
    que final PERFEITO

    AMEI AMEI AMEI
    Doida pela proxima Fic
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu estou tão apaixonada! Amei simplesmente amei.. estou sem palavras.. bjos

    ResponderExcluir